Curso de Programação com PL/SQL (Dúvida)

Este forum é destinado a perguntas e respostas quanto aos cursos e escolas sobre Oracle que estão disponíveis. Opinião sobre livros. Também é permitido anunciar aqui.
Responder
leandro_bonato
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Seg, 14 Out 2013 9:24 pm

Boa tarde Srs, estou com uma dúvida, pois não achei um treinamento de programando com PL/SQL Oracle 11g, preciso que seja oficial e também que seja na região Sul ou SP, se alguém saber de algum (mesmo não tendo previsão de início das turmas) favor avisar, pois um amigo quer fazer em Curitiba-PR e o pessoal cancelou 3 vezes já. Desde já agradecido. Obrigado!
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Leandro,

No site da ORACLE UNIVERSITY, você consegue a relação de cursos disponíveis sobre PL/SQL.

Para isso:

A) Acesse o site: http://education.oracle.com/pls/web_pro ... page_id=33
B) Selecione: BANCO DADOS -> DATABASE APPLICATION DEVELOPMENT -> SQL e PL/SQL

Notei que não parecem existir cursos em aberto. O motivo geralmente está relacionado com a procura destes cursos.

Creio que o mais rápido seria você contatar a ORACLE UNIVERSITY do Brasil por meio de email ou telefone:
ORACLE UNIVERSITY BRASIL
TELEFONE : 0-800-891-6502
EMAIL : education_br@oracle.com
Se conseguir encontrar um local, não se esqueça de postar aqui.

Só um último ponto: fazer um curso oficial não vai te capacitar plenamente. Existem também vários livros oficiais da ORACLE sobre PL/SQL que ensinam bastante sobre programação.

Abraços
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Leandro,

Somente uma opinião pessoal: Eu gosto muito de fazer cursos oficiais da oracle. Mas entendo que a qualidade de um curso depende muito do seu instrutor. Não é o fato que o curso faz parte da grade oficial que você terá garantia de um bom aproveitamento.

Isso é mais gritante para cursos oficiais de baixa procura.

Caso não consiga encontrar um curso oficial sendo ministrado, não deixe de avaliar também os cursos "não oficiais" do mercado.

Muitos destes cursos são ministrados por pessoas com bastante vivência em programação PL/SQL. Talvez o motivo que te leve a procurar o curso oficial seja com o objetivo de posteriormente fazer algum exame de certificação.

Ah .. só esclarecendo eu não sou instrutor de curso PL/SQL e nem conheço os cursos atualmente oferecidos no mercado. Você vai precisar garimpar um pouco para encontrá-los.

Abraços e bons estudos,

Sergio Coutinho
leandro_bonato
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 22
Registrado em: Seg, 14 Out 2013 9:24 pm

Boa tarde Srs, obrigado pelas respostas, porém o curso não é para mim e outro ponto é que aqui na empresa há uma política onde eles pagam os cursos apenas oficiais, inclusive estive vendo os cursos do Fabio Prado, porém não houve a aprovação por não ser oficial, mas enfim irei dar uma vasculhada no site da University da Oracle e/ou entrar em contato com o mesmo, seguindo a idéia de vocês, se possível após de eu conseguir algum material concerteza irei compartilhar aqui com vocês. Muito obrigado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes