workshop I administração

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
carlos12
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 123
Registrado em: Qua, 24 Out 2007 4:31 pm
Localização: rio

Pessoal consegui os PDF pra prestar a certificação OCA DBA e gostaria de saber se alguém tem ao o ORACLE WORKSHOP ADMINSTRAÇÃO I, que pudesse me passar por email estou precisando... outra coisa no topico abaixo o trevisolli diz que uma da primeira prova pra OCA é somente de sql ai gostaria de saber se é somente select delete update essas paradas se cai mais isso ou mais administração?
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brother, sinceramente não sei lhe dizer sobre as provas de Administração de Banco...

Mas, uma dica:

1)Verifique no site da Oracle, quais são as provas necessárias para se tornar um OCA DBA ( 1z0-...)
2)Em posse da sigla da prova, dê uma procurada no e-mule. Eu encontrei bastante coisa dessa forma (pra Developer) ok?

Qualquer coisa, manda pra gente.
carlos12
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 123
Registrado em: Qua, 24 Out 2007 4:31 pm
Localização: rio

valeu brother vou dar uma olhada em casa!
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

Cara.. para o OCA DBA cai mta coisa que programador nunca ouviu falar... cai coisa sobre Linux, um pouco de adm em servidor, cai sobre o padrão OFA, cai sobre Instalação do banco, cai um pouco de pl/sql, cai todos esses compando dmls, e ainda cai tudo que você imaginar de Arquitetura de Banco de Dados Oracle e ainda cai sobre coisas qui o DBA faiz no dia a dia não é?...

então se você quer se prepar para o OCA DBA, estuda bastante viu =D
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes