De OCA 9i para OCP 10G: Isso é possível?

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
giraya
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qua, 10 Jun 2009 2:32 am
Localização: Curitiba PR
Giraya
Curitiba PR

Pessoal
Alguém sabe se é possivel tirar um Certificação OCA DBA 9i ou OCA PL/SQL Developer e depois tirar certificação OCP 10G?

Ou seja, sendo um OCA 9i eu posso tirar OCP 10G? Ou preciso para tirar OCP 10G também tirar OCA 10G....

se alguém puder esclarecer isso, obrigado!!!!
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Giraya,

Estou respondendo este tópico antigo ainda em aberto, para o caso de outros foristas se depararem com a mesma dúvida que você.

Consultei para isso o ORACLE OTN FORUM, espeficamente neste link: https://community.oracle.com/message/4166717

Resumindo, somente uma certificação OCA 9i não lhe permitiria fazer o "exame de certificação de upgrade de 9i para 10g". Este tipo de exame é indicado somente para profissionais OCP 9i.

Como entendo que em "janeiro de 2014" não existem mais opções para certificação 9i, você vai precisar fazer os exames de "ADMIN I" e "ADMIN II" para obter suas certificações OCA 10g e OCP 10g. O único exame que você NÃO precisa fazer novamente neste caminho da certificação 10G seria o de "SQL FUNDAMENTALS", pois o exame 1Z0-007 que você fez para o OCA 9i já serve para os OCAs 10g, 11g e 12c.

Abraços,

Sergio Coutinho
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

CORRECAO:

Consultando melhor o link que te passei na resposta anterior, me parece que existem algumas exceções que permitem um OCA 9i submeter-se a exames para obter o OCP.

Veja este link em expecífico, e veja se você se encaixa nele: http://education.oracle.com/pls/web_pro ... age_id=99#

Abraços e bons estudos,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes