OCA - 1Z0-047 Sql Expert

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
jctozzi
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 10 Set 2009 3:04 pm
Localização: João Pessoa-PB

Olá pessoal,

Estou iniciando minha preparação para certificação OCA. Para primeira prova, optei pela 1Z0-047 Oracle Database SQL Expert. Já li bastante a respeito sobre essa prova e a mesma me parece ser apenas uma evolução das outras provas com foco em SQL (1Z0-007, 1Z0-051). Gostaria da opinião de vocês sobre qual o melhor material (livros, simulados, etc.) de estudo.
O que vocês acham dos livros da série Oracle Press, tais como: OCA Oracle Database 11g SQL Fundamentals I, Oracle Database 10g SQL (Osborne ORACLE Press Series)?

Grato pela atenção de todos.
kaique
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Sex, 07 Dez 2007 7:30 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Cara, eu estudei esses 2 livros que você citou, porém eu pretendo prestar o exame 1z0-051.
Agora uma dica: acho que para estar 100% preparado para esses exames, acho que é indispensável fazer simulados. Os que eu consegui achei muito fracos, incluindo os simulados existentes em cada capítulo de um dos livros que você citou.
Enfim, caso você consiga algum material interessante para os exames, avisa aqui pra gente compartilhar, beleza??

[]'s.
vanessa.ssantos
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Ter, 18 Mai 2010 10:02 pm
Localização: são Paulo
Vanessa Santos

Pessoal,

alguém já fez esta prova?
Baixei as 2 apostilas citadas na primeira mensagem e tambem estou fazendo alguns simulados.
Sera que é suficiente? alguém sugere algum outro material de estudo?
Obrigada
all
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Ter, 24 Nov 2009 12:46 pm
Localização: Brasília - DF

Eu já fiz. Estudei por material da internet como : apostilas e etc.

Mas na primeira prova não passei. Fiquei nervoso com o tempo, acabei demorando mais de 4 minutos em algumas questões, acabou que no final deixei 15 sem fazer.

Mas enfim, siga o conselho do kaique. Não fui 100% preparado e falhei por falta de preparação para a prova e principalmente para o tempo da prova.

Eu vou refazer a prova mas agora vou assinar o selftest(R$ 180) ou ucertify(R$ 80). Estou decidindo.

Boa sorte pra você.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes