Lingua da prova?

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
klayton.alves
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 02 Set 2010 10:12 pm
Localização: SP

Olá galera, eu estudo para a prova da oracle e fiquei com algumas duvidas lendo este fórum.
Qual a lingua das provas, posso escolher?
Eu estou lendo o livro do Jason Price SQL 11g, porém ele está em portugues, fiz uma má escolha?


Agradeço.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Klayton,

Bem vindo ao forum Glufke,

Quanto ao idioma da prova, vai depender dos seus conhecimentos em inglês. Eu pessoalmente prefiro o "idioma nativo" (inglês) das provas, pois assim não fico em dúvidas quando ela menciona termos técnicos (que são originados do inglês).

Acho que em uma prova em português, você sempre acaba ficando em dúvida sobre o significado real dos termos técnicos, mas neste caso é uma opinião pessoal minha. Mas não sei se isso realmente se aplicaria às provas de ORACLE SQL.

Seja como for, se você realmente quer seguir "uma carreira a fundo" nos produtos ORACLE, com certeza você vai precisar dominar o inglês, pois tanto o suporte metalink (my oracle support) como os manuais técnicos se encontram neste "idioma padrão".

Abraços e bons estudos,

Sergio Coutinho
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Brothers, bom dia.

Concordo plenamente com o que o Sérgio Coutinho comentou.

Só um fato que ocorreu com um amigo meu (sempre fiz as minhas em inglês): Disse-me que o grande problema é a tradução, o contexto da frase às vezes nos deixa muito confuso e, particularmente, todos os simulados que fiz pras provas, fiz em Inglês.

Grande abraço e, boa sorte!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes