Certificações Oracle

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
victorhugomuniz
Moderador
Moderador
Mensagens: 1396
Registrado em: Sex, 01 Fev 2008 2:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:
:D

Certificações Oracle

* Oracle Certified Associate (OCA): A credencial Associate foi desenhada para profissionais de TI que estão começando a trabalhar com Oracle, como gerenciador de bancos de dados. Tipicamente, OCA’s já adquiriram o conhecimento-base para seu trabalho como administradores Web, administradores de banco de dados e desenvolvedores. Essa certificação é recomendada pela Oracle para aqueles profissionais em início de carreira em seus produtos, sendo considerado como uma chave para a primeira porta de seua oportunidade como profissional certificado Oracle.
* Oracle Certified Professional (OCP): OCP’s em geral já conquistaram um grau de experiência e sucesso em suas carreiras. Como por exemplo, DBA’s que mostraram seuas habilidades em gerenciar bancos de dados em ambientes corporativos altamente complexos. Essa certificação é vista como uma credencial para se atingir um nível de senioridade na carreira.
* Oracle Certified Master (OCM): A certificação OCM é a credencial de profissionais que são considerados gurus dentro do conhecimento e expertise em produtos Oracle, recomendada para profissionais que implementam e suportam sistemas de missão crítica para a organização.


overview
Avatar do usuário
fbifabio
Moderador
Moderador
Mensagens: 199
Registrado em: Ter, 22 Fev 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Pessoal, segue abaixo o link de um artigo que publiquei em meu blog, que além de dar várias dicas, pode ajudar a tirar muitas dúvidas sobre as certificações OCA e OCP no Oracle 10G:

http://www.fabioprado.net/2010/09/progr ... -para.html

[]s
Fábio Prado
wmendes.miranda
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 11
Registrado em: Qui, 26 Ago 2010 10:51 am
Localização: São Paulo
Contato:
Quer aprender PL/SQL de graça? acesse http://aprendaplsql.com/ /*EM CONTRUÇÃO*/

Oi pessoal, tudo bem?

Acabamos de liberar um eBook explicando as provas da Oracle, explicando detalhadamente como funcionam as certificações e algumas dicas bem legais para estudar e como se comportar durante a prova. O Guia é totalmente grátis é só se cadastrar neste link para receber o material!

http://novidades.aprendaplsql.com/ebook ... oes-oracle

Abs
William Miranda
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes