Provas para OCA

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
viniciusandrade
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Ter, 19 Jul 2011 5:50 pm
Localização: Jataí - GO

Olá!

Estou estudando para fazer a certificação OCA. Me passaram duas opções:
1° - fazer a prova 1z0-007 on line (que é mais fácil) e depois fazer a prova 1z0-042(10g) no centro de treinamento.
2° - fazer a prova 1z0-047 no centro de treinamento e depois fazer a 1z0-042 também no centro de treinamento. Assim ficarei com dois certificados, um de SQL Expert e outro de OCA.

Qual opção é melhor? a primeira que é mais 'fácil' ou a segunda que me dá duas certificações? (será que a certificação de sql expert é importante? e a prova 047 é muito difícil?)

Outra coisa, em nenhum momento eu encontrei algo sobre refazer a prova caso seja reprovado.
Alguém sabe me dizer algo sobre isso, ou me passar algum link da oracle que trata esta questão.
Avatar do usuário
fbifabio
Moderador
Moderador
Mensagens: 199
Registrado em: Ter, 22 Fev 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

viniciusandrade,

Se você já bons conhecimentos e experiencia com Oracle recomendo tirar OCA na 2a. opcao que você citou, é mais dificil mas se você garante passar, vale a pena ter 2 certificações! quando eu tirei OCA eu optei por fazer o exame 1z0-051, que tbém é online + 1z0-042 em um CT. Eu optei por este caminho porque para mim era + fácil pois eu já dava aulas de SQL relativos aos cursos recomendados para o exame 1z0-051.

Se você reprovar no exame, você poderá fazer outro sem nenhuma restrição, é só pagar e reagendar o exame!

Para mais informações sobre certificação oracle, consulte: http://www.fabioprado.net/2010/09/progr ... -para.html.


[]s

Fábio Prado
www.fabioprado.net
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes