CR-Rom do livro SQL Certified Expert

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
viniciusandrade
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Ter, 19 Jul 2011 5:50 pm
Localização: Jataí - GO

Olá!

Eu comprei o livro OCA Oracle Database - SQL Certified Expert Exam Guide (Exam 1Z0-047) da Oracle Press.
Porém eu comprei usado em uma 'livraria sebo' e não veio o CD-Rom com as questões práticas.
Preciso muito desse CD para me preparar para a certificação.
Alguém tem este CD?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Vinicius,

Não disponho do livro, mas eu sei que você pode adquirir um simulador para este exame de certificacao na SELFTEST SOFTWARE.

Eu comprei este exame do site e posso lhe dizer que vale a pena. Acho que você pode até baixar um DEMO desta prova no site.

Fora isso, tem certeza que no livro que comprou não existe nenhuma menção sobre baixar estes testes da editora que publicou o livro? Mesmo que não tenha, creio que você poderia entrar no site da Editora e verificar se não existe nenhuma área de download.

Em último caso, creio que você consegue entrar em contato via email com a editora, e pedir ajuda para localizar este material.

Abraços,

Sergio Coutinho
lucasmarola
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 29
Registrado em: Seg, 30 Mai 2011 4:44 pm
Localização: São Bernardo do Campo - SP

Boa tarde caro colega,

Eu tenho a iso deste livro, me passa seu e-mail para encaminhar o arquivo.

Abraços
goj1
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 5
Registrado em: Sex, 14 Set 2012 10:08 am

lucasmarola escreveu:Boa tarde caro colega,

Eu tenho a iso deste livro, me passa seu e-mail para encaminhar o arquivo.

Abraços
Estou estudando para a mesma certificação e gostaria do CD, pode me enviar também?
Agradeço muito se ajudar.
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

stcoutinho quando você faz a 1z0-047 e é aprovado vem apenas um certificado de expert em sql ou algum cartão tambem?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Oi Bride,

Desculpe por não ter respondido antes esta pergunta!

Sim, passando na prova 1Z0-047, você já consegue uma primeira certificação que é a do ORACLE SQL EXPERT. Existem até alguns artigos que explicam a possibilidade de se obter duas certificações ao se tornar um ORACLE OCA (OCA database + SQL Expert), pois a 1Z0-04 é aceita como pré-requisito para a prova do OCA.

Eu comprei a edição digital do livro do "OCA Oracle Database SQL Certified Expert Exam Guide" e me deparei com o mesmo problema de nosso colega forista que comprou em um sebo: Onde adquirir os scripts?

Após "fuçar" um pouco na internet, eu descobri o blog do autor do livro - Steve O'Hearns (http://blog.corbinian.com/SQL_Scripts), onde é possível você solicitar o envio destes scripts.

Se optar por estudar para o 1Z-047, este livro mencionado no tópico é simplesmente excelente. Talvez para quem já entenda um pouco do tema, seja um pouco cansativo de ler no inicio (ele dá todos os conceitos básicos sobre queries). Mas com o tempo - e pegando o ritmo - ela dá uma super didática visão geral de cada um dos temas da prova.

Além do livro mencionado neste tópico, também encontrei outro livro na AMAZON-KINDLE que apresenta um "resumo conciso" dos tópicos deste exame: "Study Guide for 1Z0-047 Exam Oracle Database SQL Expert" (de Matthew Morris). Este livro digital custa cerca de $19 reais (uma pechincha) e pode ser usado como leitura complementar. Alias, recomendo que estudem por mais de uma fonte para este exame (os dois livros e o selftest).

Bons estudos a todos !

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes