Dicas para 1z0-147

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Pessoal alguém tem alguma dica para a prova 1z0-147, vou tenta-la pela segnuda vez dia 10 agora :mrgreen:
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Bride,

Não se haveria muito o que aconselhar para este exame. Talvez a melhor forma de avaliar seu grau de conhecimento seria a de contratar algum simulado, como SELFTEST. Com isso, você teria como avaliar os pontos do exame onde você necessitaria de maiores estudos.

Também existe um excelente livro em inglês sobre o assunto (pesquise tópicos no forum sobre a 1Z0-047) onde você poderia basear seus estudos.

Mas tudo isso (SELFTEST,LIVRO) leva tempo para ser absorvido. Se você não se sentir preparado para fazer este exame uma segunda vez, recomendo que reagende o mesmo.

Creio que você pode fazer isso até 24 ou 48 horas antes do exame.

Abraços e boa sorte,

Sergio Coutinho
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Esse da Self eu tenho ele, como da ultima vez, estava acertando toda as respostas
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

bride escreveu:Esse da Self eu tenho ele, como da ultima vez, estava acertando toda as respostas
Creio que preciso de mais calma mesmo, na hora de fazer
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

bride,

Uma sugestão, caso você disponha de um simulado como o SELFTEST.

Você pode configurar ele para dispor do mesmo número de questões da prova oficial. Neste caso, basta você simular este exame em sua própria casa, dentro do limite de tempo máximo do exame oficial.

Acho que simulando várias vezes, você vai saber administrar melhor o seu tempo para a prova oficial.

E recomendo que reagende a prova, caso não se sinta adequadamente preparado.

Pelo que sei, não existe nenhum custo adicional no reagendamento.

Boa sorte no exame ! Espero que consiga a sua certificação de SQL EXPERT.

Abraços,

Sergio Coutinho
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

STCOUTINHO bom dia ontem eu fiz a prova e passei valeu pelas dicas, acertei todas as questões,agora gostaria de saber se recebemo algum logo para colocar na assinatura, ou coisa parecida
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá Bride,

Parabéns pela aprovação!!! Pelo que tenho lido, a prova em que você passou não é fácil !

Eu creio que o processo a partir daqui seja automático, e em breve você deve receber emails com links.

Mas seja como for, eu recomendaria conversar agora com a ORACLE UNIVERSITY no telefone 0800.891.6502, pedindo mais explicações sobre o processo pós-exame.

Acho que eles teriam condições de lhe passar informações confiáveis sobre este processo. E se surgir algum problema, você já teria um canal de comunicação com a ORACLE.

Se depois você puder postar aqui o que levantou com eles, agradecemos. Creio que deve haver um monte de forista interessado em saber mais detalhes.

Um grande abraço e parabéns novamente !

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes