OCP oracle 10g caduca?

Informações sobre as certificações oracle, dúvidas, exemplos, OCP, OCA, OCM, etc.
Responder
Avatar do usuário
heraldoaraujo
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Dom, 19 Fev 2012 12:10 pm

Boa noite DBAs de platão,

Estou há um tempo para fazer a prova do Oracle OCP, como todos devem saber é necessário possuir o OCA e um curso oficial, certo eu já tenho os dois, minhas perguntas é a seguinte.
1- Existe um tempo máximo para fazer a prova?
2- O curso feito pode perder a validade ou seja caduca?
3- A empresa Pearson VUE pode parar de fazer a prova do OCP oracle 10g?(obs.: o 10g nem tem mais o binário para download no site da oracle)

desde já agradeço turma :)
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Heraldo,

A certificação OCP 10G ainda se encontra ativa. Você pode consultar todos os exames da ORACLE que vão ser removidos/aposentados neste link:

http://education.oracle.com/pls/web_pro ... age_id=206

As certificações ativas se encontram neste link:

http://education.oracle.com/pls/web_pro ... illar_id:2

Para o OCP, você precisa ter participado de um curso oficial da ORACLE. Não creio que exista data limite para você prestar o OCP após fazer um curso.

Sobre a empresa VUE parar de fazer a prova, entendo que a ORACLE reconhece todos os candidatos aprovados nos seus exames, mesmo que não tenham completado sua certificação ainda. No passado, a PROMETRIC foi descredenciada, mas as pessoas que foram aprovadas em exames dela não precisaram refazer estes exames para obter a certificação.

Sobre a ORACLE não disponibilizar os binarios 10G para download, você precisa ter uma conta no METALINK para abrir um chamado e pedir a midia apropriada.

Se ainda pensa em obter a certificação 10G, recomendo que procure obter a mesma até o início de 2014. Como a ORACLE lançou oficialmente o 12c, é provável que a procura pelos cursos de 10g caia consideravelmente e que os interessados foquem agora nos cursos do 11g ou 12c.

Abraços e bons estudos,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes