Código de Barras no Report

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Olá Pessoal, tudo bem??

Estou fazendo um report com código de barras.

Optei por fazer uma saída em texto e adicionei os códigos da própria impressora para imprimir o código de barras.

O problema é que o cliente imprime este report em impressoras diferentes, ou seja, eu teria que ter para cada impressora uma saída em texto com o código específico.

Pergunto: é possível fazer o report em PDF usando a fonte de código de barras??
Obs: Lembrando que o report está no Unix...
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Desenvolvi um relatorio em reports menos de um mês onde usei o java "JBarcodeBean" para gerar a imagem do código de barra. Meu reports é executado via concurrent o cliente pega o retorno gera um PDF para ser impresso ou envia por e-mail.

Segue o passo a passo e anexos para ti ajudar:

1) Pedir para o DBA/ATG aplicar o passo a passo em anexo: "Guia_Instalacao.txt" pois precisa registrar o jar: "JBarcodeBean.jar"

2) Criar o java source no apps, executar via pl/sql: "SrnGenerateBarcode.sql".
2.1) Criar a tabela temporaria "Table_AR_BARCODE_TMP.sql", quando você executar a procedure no passo 3 ele salva BLOB a imagem do codigo de barra. Basta você depois realizar um select la no reports e jogar em uma variavel do tipo IMAGE. Lembre-se de mudar o File Format do campo no reports para IMAGE onde será vinculado a imagem do código de barra.

3) Criar uma procedure onde você recebe o número do código de barras:
Espec:

Selecionar tudo

PROCEDURE PPP_gerarbarcode_p ( p_code        IN VARCHAR2
                              , p_request_id  IN VARCHAR2)
AS LANGUAGE JAVA
NAME 'SrnGenerateBarCode.voidOutInterval2of5(java.lang.String, java.lang.String)';

Body:
Criar uma procedure que chama a PPP_gerarbarcode_p:

Selecionar tudo

Procedure PPP_IMAGE_BARCODE(p_cod_barra in varchar2
                           , p_id_image  in varchar2)
IS
BEGIN
  PPP_AR_BOLETO_PPPPP.PPP_gerarbarcode_p(p_cod_barra,
                                          p_id_image);
END;

4) Quando você executar a procedure acima passando o numero do codigo de barra ele salva na tabela a imagem, você precisa realizar uma logica para guardar por ID e ser usado no reports o select para buscar a imagem.
No seu reports criar um campo tipo IMAGE realize um select para buscar a imagem BLOB na tabela e vincular ao campo o retorno do select.

OBS 1: Coloquei PPP onde tinha nomeclatura do meu desenvolvimento...então altere para nomeclatura do seu cliente...
OBS 2: Renomear o arquivo em anexo de "Anexos_txt" para "Anexos.rar" pois ai estão os arquivos que você precisa...

Funciona beleza.
cod_barras_ebs.rar
(38.17 KiB) Baixado 373 vezes
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes