Ajuda com Personalização em OAF

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Boa noite,

Preciso de uma ajuda dos técnicos de plantão.
Estou em um cliente, personalizando páginas de OAF na parte do Self-Service HR.

Essa personalização consiste, em esconder campos, alterar labels. Quando eu faço o export/import de Ambiente algumas personalizações não refletem as alterações feitas, permanecendo o padrão.
O processo export/import não dá erro.

Alguém tem alguma dica?

Desde já agradeço ajuda,
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Sempre tinha que refazer todas as personalizações e criações de objetos.
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Tente assim e veja se resolve:

Faz o download pelo fndload
Editar o arquivo .ldt, trocando o user para ANONYMOUS
Exemplo: CREATED_BY = "-1"
Depois faz o upload e veja se resolve
archive
Rank: OraSauro
Rank: OraSauro
Mensagens: 595
Registrado em: Sex, 02 Dez 2016 7:31 am

Boa tarde a todos.

Não sei se é o problema que ocorre com você, mas, utilizei a exportação e importação algumas vezes e ocorria esse problema.
Ao pesquisar, descobri que o problema ocorre, porque quando eu exporto as personalizações, o programa grava o responsibity_id do ambiente em que eu exportei.
Quando importo para outro ambiente, ele importa automaticamente para o responsibity_id constante no arquivo.
O grande problema é que o responsibility_id do novo ambiente não se refere a mesma responsabilidade criada no ambiente onde o arquivo foi exportado, a não ser que fosse clone de ambiente já com as responsabilidades criadas.

A importação termina com sucesso, porque o responsibility_id existe no novo ambiente, porém, como o responsibility_id é de uma responsabilidade que não tem nada a ver com a responsabilidade que você usava no ambiente anterior (Exemplo: Você é do HR e o responsibility_id no ambiente atual é de uma responsabilidade de AR), as personalizações ficam perdidas, porque a responsabilidade no ambiente atual pode ser de outro módulo completamente diferente do seu.

Verifique se é isso que está ocorrendo.

Como não tive grandes personalizações nos clientes que passei, acabei resolvendo o problema apenas criando novamente as personalizações a cada ambiente, porém, acho que vale a pena verificar se é possível alterar o responsibility_id no arquivo exportado, colocando o novo responsibility_id e efetuando a importação após essa alteração. Dessa forma, suas personalizações serão migradas com sucesso e estarão disponíveis na responsabilidade correta.

Espero que a dica ajude.

Abs.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes