Oracle E-Business Suite

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

Bom pessoal, eu dei uma pesquisada sobre o que é o Oracle E-Business Suite conhecido como o antigo Oracle Applications, mais não achei mta coisa em portugues assim =x

e ouvi dizer que esse programa, está mtoo avançado em comparação com o Oracle Developer e o Oracle Database, e eu gostaria de saber o que é esse Oracle E-Business Suite, a unica coisa qui eu sei é qui ele tem o IAS =D
mais também me falaram qui ele possui mtas outras coisas, então se alguém souber explicar melhor o que é esse produto do Oracle, eu agradeço =D
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:

Ola Lucas,

Vou colocar um texto que explicar um pouco do EBS.

O Oracle E-Business Suite, também conhecido como Oracle Applications ou Oracle Financials, possui aproximadamente 25.100 tabelas e 33.000 visões (views) em seu banco de dados. Um dos principais desafios aos desenvolvedores de relatórios que acessam estas informações do Oracle EBS é determinar a localização correta dos dados neste conjunto tão grande de objetos disponíveis. Neste artigo iremos discutir como a Oracle organizou o banco de dados do Oracle EBS para tornar mais fácil o trabalho dos desenvolvedores.

Cada produto ou módulo do Oracle EBS possui seu próprio esquema de banco de dados, nos quais estão localizados os seus objetos. Por exemplo, o módulo BOM (Bill of Materials) tem um esquema próprio de banco de dados com seu código ‘BOM’. Cada um dos módulos do Oracle E-Business Suite tem um código identificador único que é usado para nomear seus respectivos esquemas de banco de dados. Existe um esquema principal, chamado APPS, com um usuário também chamado APPS que tem privilégios para acessar objetos de outros esquemas.

O APPS possui todos os objetos de código de banco de dados, como procedimentos (procedures), gatilhos (triggers), funções (functions), pacotes (packages), visões (views) e visões materializadas (materialized view), assim como tem direito de acesso às tabelas, índices, seqüências (sequences) e restrições (constrains) de outros esquemas pertencentes a outros produtos. O esquema APPS aumenta a confiabilidade e reduz o tempo necessário para a instalação inicial, instalação de novas versões (upgrade) e instalação de correções (patches), pois elimina a necessidade de controle de direitos de acesso entre produtos.
Para produzir os relatórios, os desenvolvedores devem conectar-se ao banco de dados usando o usuário APPS na base de testes, pois este usuário tem permissão de acesso a todos os objetos que fazem parte do Oracle EBS. Além disso, a Oracle facilitou a busca pelos objetos desejados pelo desenvolvedor, pois adotou um padrão para nomenclatura dos objetos de banco de dados. Todos os nomes de objetos iniciam com a abreviação do produto. Por exemplo, o módulo de compras (purchasing) tem a sigla ‘PO’ e todos os objetos deste módulo começam com ‘PO_’.
Localizar o dado desejado em mais de 50.000 objetos não é uma tarefa fácil assim, conhecer os padrões de nomenclatura de objetos e como eles são armazenados, facilita o trabalho dos desenvolvedores. A Oracle disponibiliza aos seus clientes e parceiros um manual eletrônico de referência técnica (ETRM - Electronic Technical Reference Manual) que tem informações sobre todos os objetos e esquemas do Oracle E-Business Suite. Ele pode ser acessado online no endereço http://etrm.oracle.com e fornece um bom suporte para localização da informação desejada. Para ter acesso a este manual é necessário primeiramente que o usuário tenha permissão de acesso ao Metalink (http://metalink.oracle.com).
Estas são pequenas dicas de como sua empresa pode localizar informações específicas para o desenvolvimento de customizações do Oracle E-Business Suite.


Se tiver alguma duvida sobre Oracle EBS posta aí veio, porque este foram e o melhor.

Douglas - MadMax
kaique
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 20
Registrado em: Sex, 07 Dez 2007 7:30 pm
Localização: Fortaleza-Ceará

Aproveitando a deixa...você sabe dizer onde conseguir algum material de documentação dos módulos do EBS?? Acho que irei trabalhar com isso no futuro, daí queria estar preparado para poder trabalhar com todos os módulos.

[]'s.
anderson.hp
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Sex, 30 Abr 2010 11:54 am
Localização: São Paulo - SP
Oracle eBusiness Suite Sr.Specialist

Kaique,
Acredito que aqui mesmo no forum você encontre alguma coisa, da uma pesquisada ai!

E acho que uma das formas de manter o forum ativo é com a venda de documentação.

Abs,
gabriel_oliveira
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qua, 23 Jun 2010 5:42 pm
Localização: RS
Gabriel Oliveira

Pessoal,

Segue um link com os manuais do ebs (inglês) para a versão 11i:

http://download.oracle.com/docs/cd/B252 ... meset.html
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes