Trabalhar com Forms e Report no Applications

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
jeanantu
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 17
Registrado em: Qua, 14 Mai 2008 4:11 pm
Localização: Campinas - SP

Caros,


Como eu faço pra invocar um form ou um report apartir do Applications. Por exemplo eu tenho um forms e um report que desenvolvi com Forms Builder e Report Buider e gostaria de invocar/chamar esses 2 apartir do Applications. Como eu faço isso ?

Outra,
É possível desenvolver um forms ou um report direto no Applications, ou seja, sem o uso da ferramenta Forms e Report Builder (Oracle Developer Suite) ?

Muito Obrigado.
sergiolemos
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Seg, 02 Fev 2009 2:24 pm
Localização: Guaxupé - MG

Como eu faço pra invocar um form ou um report apartir do Applications. Por exemplo eu tenho um forms e um report que desenvolvi com Forms Builder e Report Buider e gostaria de invocar/chamar esses 2 apartir do Applications. Como eu faço isso ?
Basicamente você. tem 2 formas de invocar um forms no EBS:
1) cadastrando o forms como uma funçao, depois vincular esta funçao num Menu vinculado a uma responsabilidade. Feito isto é so logar na referida responsabilidade e selecionar o seu forms.
2) chamando diretamente o forms através da funçao FND_FUNCTION.EXECUTE, que pode ser implementada num botao de um outro forms ou a partir do botão 'zoom' nas aplicaçoes core, neste caso implemente na biblioteca CUSTOM.pll:
já o Reports você. deve cadastrar como uma funçao e vincular a um concurrent...
Outra,
É possível desenvolver um forms ou um report direto no Applications, ou seja, sem o uso da ferramenta Forms e Report Builder (Oracle Developer Suite) ?
Desconheço.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Apesar de não ter como CRIAR um forms dentro do applications, a criação de um concurrent muitas vezes "elimina" a necessidade de se criar um forms. (no caso, para telas de parâmetros)

Quantas vezes na minha vida eu já construí FORMS que apenas recebiam parâmetros para algum REPORT. No Oracle applications, isso não é necessário, pois tudo pode ser feito em tempo de execução na criação do concurrent. É muito bom!
ricardorauber
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Qua, 21 Jun 2006 11:33 pm
Localização: Canoas RS

Dentro do EBS é possível somente mudar algumas coisas pelo Forms Personalization, mas sim, você pode criar um forms utilizando o template pra isso.

Como o sergiolemos falou, dai é só criar a função e executar diretamente pelo FND_FUNCTION.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes