Formato de Cheque do Payables - Brasil [Dúvida]

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

galera, seguinte, preciso fazer um lavantamento aqui sobre um recurso do AP, eu tenho um concurrent aqui chamado: Formato de Cheque do Payables - Brasil (executável: JLBRPCFP)

mas não sei como fazer pra imprimir esse Cheque, o concurrent usa um parâmetro chamado P_PAYMENT_BATCH que não é informado pelo usuário, então talvez alguma tela ou processo preencha esse parâmetro, não sei bem, só estou supondo.

alguém conhece esse processo, como fazer pra imprimir esse concurrent?
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Olá Rafal beleza.

Cara esse parametro P_PAYMENT_BATCH e o LOTE DE PAGAMENTO

O Processo do pagamento por “lote de pagamento” permite pagar diversas faturas para diferentes Suppliers ao mesmo tempo.

Ao criar um lote de Pagamento, o sistema buscará todas as faturas que estiverem preparadas para o pagamento e que contenham os parâmetros desejados.

Não sou Funcional de AP mas de uma olhada em PAGAMENTOS - PAYMENT BATCHES .

Espero ter ajudado.

Abs.
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

Madmax, seguinte, estou disparando esse concurrent pagando a nota diretamente sem passar pelo processo de lotes, que até agora não entendi 100% como trabalhar com ele

enfim... quando sigo os passos do processo para efetuar o pagamento de uma nota com o método/tipo de pagamento = Cheque, então o Applications chama os concurrents 'Formato de Cheque do Payables - Brasil' e 'Gerente de Processamento do Pagamento',

mas está gerando o seguinte erro nos dois concurrents:

para Formato de Cheque do Payables - Brasil:

Selecionar tudo

REP-0152: argumento posicional especificado após palavra chave
dei uma olhada no tópico do link abaixo, mas não ficou claro pra mim o que quer dizer:

http://glufke.net/oracle/viewtopic.php? ... ht=rep0152

para o concurrent Gerente de Processamento do Pagamento o seguinte erro:

Selecionar tudo

FORMAT Failed: Refer to the log file of request 5725051 for error information 
Payment Process Manager Aborted with error
ao que indica, a solicitação 5725051 é a Formato de Cheque do Payables - Brasil.


alguém já passou por esse problema, como solucionar?
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

Galera

consegui imprimir!!!! 8)

se alguém passar por esse problema, fica a dica

no concurrent Formato de Cheque do Payables - Brasil existe um flag 'Usar no SRS', ele precisa estar DESMARCADO

não sei pra que serve esse flag, só sei que funcionou, se alguém souber qual a finalidade exata, manda aí..

valeu
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Show Porva ... :-o


Boa dica !!!

Vou ver se acho alguma coisa sobre esse flag e posto aqui.


Abs.
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

Galera,

depois de um tempo em outro projeto, acabamos retomando esse problema, e agora estou com outra bucha!

eu consigo agora imprimir esse cheque e a impressora que o cliente tem disnponível para imprimí-los é uma OKI Microline 1120, no entando, quando o cheque vai ser impresso pelo EBS, a impressora tipo, roda o rolo de impressão algo em torno de 1,5 cm a 2 cm e imprime o cheque desalinhado, com as informações abaixo do que deveriam.

estamos testando com folha A4 mesmo, mas temos umas cópias de cheques verdadeiros, cortadas no mesmo tamanho para simular o tamanho real do cheque, mas estamos com esse problema...

até configurei a margem superior no próprio menu da impressora para o menor valor disponível que é de 2,12 mm mas não resolveu :(

alguém sabe se é possível configurar a impressora de modo que ela não "ande" esse espacinho antes de começar a imprimir???
mega_1702
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qua, 30 Mai 2012 1:28 pm

Boa Tarde Amigo

Estou com o mesmo problema,você conseguir corrigir este erro.

Att

Edson
Avatar do usuário
Porva
Rank: DBA Sênior
Rank: DBA Sênior
Mensagens: 342
Registrado em: Seg, 29 Jan 2007 7:36 am
Localização: São Paulo/SP
Rafael S. Nunes
São Paulo/SP

hmmm, isso é antigo

mas na época lembro que quem conseguiu resolver isso foi o ATG que fez alguma configuração doida dentro do Unix para a impressora, mas não sei mesmo os detalhes, na ocasião eu estava no cliente e ele na consultoria, nem acompanhei de perto o que ele fez pra resolver.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes