REGRA DE SEGURANÇA - RESPONSABILIDADE EBS

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
DEIASV
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 30
Registrado em: Seg, 01 Mar 2010 11:12 am
Localização: rio de janeiro RJ

Pessoal preciso de ajuda.

Estou desenvolvendo um relatório via package que irá listar informações de ordens de compra. Esse relatório será gerá através de um concurrent q irá ler essa package e gera o resultado via excel.

Acontece que eu preciso fazer uma validação de regra de segurança para a responsabilidade logada.
Nunca fiz isso e nem sei por onde começar.

Trata-se do seguinte :

# As responsabilidades possuem regras de segurança cadastradas no GL. As regras de segurança informam quais valores dos segmentos da chave contábil a responsabilidade pode consultar. Assim o relatório deve respeitar esta imposição. Por exemplo: Se existir uma regra de segurança atribuída a responsabilidade dizendo que apenas o centro de custo 01234567 pode ser consultado, então o relatório só irá exibir as distribuições das Ordens de compra que possuam este centro de custo.

# As regras de segurança podem ser feitas para cada um dos
segmentos contábeis. Logo o relatório deve considerar a combinação contábil que atende a todas as regras atribuídas a responsabilidade.

# Se a responsabilidade não possuir regra de segurança associada, ela não terá restrição na consulta.


Será que alguém sabe fazer isso? :shock:

Help me please. :lol:
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Acredito que você vai ter que tratar isso no codigo da sua Package. Nos parametros do seu concurrent informe o Id da responsabilidade atraves do Perfil RESP_ID e passe esse parametro para sua package. No codigo você vai ter que fazer select nas suas regras do GL e verificar se a responsabilidade .

espero ter ajudado.
Marlon
DEIASV
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 30
Registrado em: Seg, 01 Mar 2010 11:12 am
Localização: rio de janeiro RJ

Oi Marlon,

você clareou pacas minha dúvida.

Muito obrigada.

Déia
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes