Tratamento de impostos - troca de experiências - funcional

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
RVCOSTA
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 14 Mar 2011 8:14 pm
Localização: RJ

Boa noite!

Pessoal, gostaria de trocar informações sobre o tratamento dos impostos nos módulos RI e AP. Na empresa onde trabalho são comuns os impostos de prestação de serviços e os impostos federais. Não somos contribuintes de icms, pois somos prestadores de serviço. Da mesma forma, é muito comum a contratação de terceiros, diria que é um volume considerável no nosso dia-a-dia. Com isto, temos um grande trabalho com a apuração de impostos.


A solução core do EBS, requer toda uma configuração e cadastramento das aliquotas.Gostaria de saber como vocês trabalham com os impostos, se usam alguma ferramenta para ajudar na manutenção das aliquotas e grupos de impostos, se usam vários grupos ou apenas um grupo de impostos com todos os impostos possíveis e deixam a cargo do usuário informar ou selecionar os impostos aplicáveis. Foi necessário customizar ? Como é o processo para gerar o pagamento das guias que devem ser separadas por código de recolhimento ?

Observamos que o Oracle apresenta todas as retenções juntas sem separar o código de recolhimento, no momento de gerar o pagamento de retenções.

Atualmente apuramos externamente as guias (em EXCEL), mas na hora de selecionar as notas de retenção (terceiros) no oracle é necessário que o operador fique "caçando" cada nota de retenção até chegar ao valor da guia. E caso a nota tenha rateio, os valores ainda são apresentados rateados.

Estamos achando este processo esquisito, lento e improdutivo.

Gostaria de receber alguma orientação ou apenas trocar experiências de soluções que foram aplicadas em outras empresas.

Estamos trabalhando com o Oracle 12.0.6 e também usando o mastersaf como complemento para atendimento as demandas fiscais, como : sped, in, nfs-e.... ahh.. o mastersaf ainda está sendo ajustado, ainda estamos com problemas na interface, parece ser comum problemas de configuração na interface Oracle x mastersaf....

Temos pouco tempo de implantação. E a apuração dos impostos tem sido um gargalo na operação do contas a pagar (AP).

Desde já agradeço a atenção,
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes