Parametro no Concurrent com consistencias

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
Regina Andrade
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 23 Abr 2008 3:23 pm
Localização: Taubaté
Regina Andrade

Olá, estou com 2 problemas num concurrent. Tenho 2 parametros.

O primeiro, eu monto dinamicamente via Instrução SQL, pois preciso concatenar um valor fixo com a data do sistema, por ex: REGINA20110512. Até aí beleza, consegui, o problema é que quero que o usuário veja esta informação, mas NÃO altere.

O segundo parâmetro, é uma constante digitada pelo usuário, mas a mesma não deve estar cadastrada numa tabela.
Tentei usar tb Instrução SQL, mas sem exito: select &p_lot_name from dual where not exists (select 1 from tkt_ar_nf_lotes_compror where lot_name = &p_lot_name)

Alguém sabe como posso resolver esses 2 parâmetros? :cry:

Valeu
Regina Andrade
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 16
Registrado em: Qua, 23 Abr 2008 3:23 pm
Localização: Taubaté
Regina Andrade

consegui.....ta certo que fiz uma gambiarra, mas...

A única solução que encontrei foi, criar 2 parâmetros, sendo que o primeiro o usuário informa o valor. E no segundo parâmetro digo se o valor é válido ou não.

_lote
=> value_set = ar_varchar2_150

p_ok
=> value_set = ar_varchar2_150
=> default type = instrução sql
=> default value = select 'OK' from dual where not exists (select 1 from tabela_lote where upper(lot_name) = upper(:$FLEX$.p_lote)) UNION SELECT 'ESTE LOTE já EXISTE' FROM DUAL WHERE exists (SELECT 1 FROM tabela_lotewhere upper(lot_name) = upper(:$FLEX$.p_lote))

daí.... quando o lote já existe aparece a msg que existe, caso contrario aparece OK. Pelo menos o usuário vai saber se está duplicado ou não.
Na pkg eu trato, se diferente de OK, cancelo
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes