Ativação/Inativação de Local e Nota Fiscal

Perguntas relacionadas a questões técnicas do Oracle EBS. Criação de Concorrentes, Value Sets, Alerts, Forms Personalizations, Configurações, etc
Responder
racelike
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Seg, 12 Set 2011 4:10 pm
Localização: Fortaleza-CE

Opa! Queria esclarecer uma dúvida.

Um cliente que tem sede na "Rua Jose Silva 500...." compra algo da minha empresa e recebe o produto lá mesmo.

Ou seja, uma nota fiscal foi gerada para aquele local.

Um certo tempo depois esse cliente quer comprar outro produto, mas agora está situado na "Rua Joao Francisco 999....".

Pela realidade do EBS, o registro atual deste cliente não pode ser atualizado para o novo endereço? Pois se isto for feito, a nota fiscal anterior sofre algum tipo de "alteração automatica" feita pelo EBS? E como esta nota já foi gerada (é algo fiscal), não pode ficar inconsistente com aquilo que saiu impresso anteriormente.

Ou seja, eu tenho que inativar o local atual, e criar um novo com o novo endereço, e assim efetuar a venda.

Essa é a dúvida, e não consegui acreditar ainda que o EBS seja assim.
sid.neto
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 11
Registrado em: Qui, 15 Dez 2011 7:47 am

olá Racelike.

Aqui onde trabalho utilizamos a 11.5.10 e utilizamos o conceito de nunca excluir um endereço, pois os faturamentos são feitos utilizandos os ids dos endereços.

Portanto, conforme você mencionou, sempre inativamos o endereço antigo e criamos um novo.

Espero ter ajudado.
marlonpasquali
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 248
Registrado em: Sex, 06 Fev 2009 3:02 pm
Localização: ERECHIM - RS

Racelike
Existe ai uma questão legal/fiscal exigida pelo Sped que é a de manter o histórico. você não pode simplesmente mudar o endereço. Tem que inativar e criar um novo endereço.
é assim mesmo.
Att,
Marlon
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes