Espelho de uma tabela para UPDATE

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
rickab7
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex, 25 Ago 2006 8:11 pm
Localização: campo grande
stephany henrique de almeida batista

Ola, pessoal!

Estamos parametrizando uma tabela do nosso sistema, corrigindo alguns dados que estão errados, e para isso efetuamos a extração dos dados para uma planilha em excel. Após a correção destes dados, faremos a importação da planilha novamente para o banco de dados.

Estamos prontos para efetuar o ultimo processo em um banco de teste, porem, estamos procurando qual é a maneira para voltar na tabela "original" caso haja algum erro na importação para o banco de dados.

A minha ideia está sendo igual a do primeiro processo, efetuar uma extração e preparar a planilha (com linhas contendo update), mas é trabalhoso d + ...rsrsr....entaum, gostaria de saber se existe alguma ferramenta que me traz o espelho de uma tabela contendo já os updates com os valores dos campos.
ricardorauber
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Qua, 21 Jun 2006 11:33 pm
Localização: Canoas RS

A maneira menos trabalhosa para voltar os dados do excel para o banco é salvando o arquivo em CSV separado por ";" e fazer um scriptzinho que faça essa leitura.
ricardorauber
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Qua, 21 Jun 2006 11:33 pm
Localização: Canoas RS

Ahh, agora li de novo e entendi o problema, já pensou em gravar tudo em uma tabela temporária antes de enviar para a tabela destino? Depois de gravar é possível fazer um Merge
rickab7
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 53
Registrado em: Sex, 25 Ago 2006 8:11 pm
Localização: campo grande
stephany henrique de almeida batista

Galera,

O problema foi resolvido, criei uma aplicação em java que traz o espelho de uma tabela e cria um arquivo contendo os scripts UPDATE para cada registro com o where primari Key.

C alguém precisar me mande um e-mail: rickab7@yahoo.com.br
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes