Selecionar dados de banco Oracle para banco Postgres

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
desouza
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 24 Nov 2008 4:05 pm
Localização: Ribeirão Preto
Pedro Lopes de Souza
Informática Biomédica
3ª Turma

Boa tarde gente,

Seguinte eu preciso acessar um banco de dados em Oracle e selecionar uma série de atributos de interesse de algumas tabelas e passar para as tabelas do meu banco de dados Postgres. A maneira mais fácil que pensei até então (posso estar errado) seria salvar todos os dados do Oracle em um arquivo txt e passar isso para o Postgres. O meu banco possui uma interface em java e desenvolverei uma classe q se ocupe em ler o arquivo e jogar no bb. Acontece que eu conheco muito pouco de Oracle e não sei como selecionar tabelas e atributos para salvar em um arquivo. Acredito eu que existem métodos mais eficiêntes de realizar isso mas eu até entãop não sei.
alguém poderia me ajudar?

Obrigado desde já! :D
ricardorauber
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 96
Registrado em: Qua, 21 Jun 2006 11:33 pm
Localização: Canoas RS

Olá,

Existe sim uma maneira muito fácil de gerar txt em Oracle utilizando um pacote padrão do banco chamado UTL_FILE, mas acho que essa não seria a forma mais otimizada para a sua necessidade. Uma dica é efetuar a conexão nos dois bancos via JSP ou PHP (exemplo) e efetuar as consultas no Oracle e fazer os Inserts no Postgres.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Existem várias formas:
* Usar UTL_FILE - olhe aqui no forum. Tem zilhões de tópicos a esse respeito. Este comando é para ser usado apenas se o arquivo se encontra no servidor ORACLE.

* Se for no forms, pode-se usar TEXT_IO pra salvar arquivos textos na máquina cliente.

* Existe um utilitário chamado SQLEXP p/ windows. Ele exporta pra TEXTO o conteúdo de qualquer SQL.
LINK: https://glufke.net/oracle/download/sqlexp.zip

:-o
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes