Ajuda Oracle - XML

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
Patrícia.G
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 04 Jul 2011 9:34 pm
Localização: Corupá-SC
pg

Pessoal,

estou precisando de uma mãozinha com um exercicio que estamos conseguindo desenvolver.... seria:

Descrição do Problema: A empresa ZFTYJ6 LTDA iniciará as suas atividades de exportação de produtos e terá que adequar os seus sistemas de controle a fim de suportar as novas operações no mercado.
O maior problema a ser resolvido está na organização das mercadorias para despacho e transporte uma vez que estas etapas podem se tornar onerosas se não houver otimização dos recursos. Cada venda precisa ser alocada em containers para despacho, a capacidade dos containers pode variar bem como o peso dos produtos.
O problema a ser tratado é o clássico problema do empacotamento (binpacking) que é um problema de ordem NP (não polinomial), onde dependendo das combinações de itens que são alocados em um container eu posso ter várias soluções diferentes (melhores ou piores) para o mesmo problema. Para simplificar, neste trabalho será considerado apenas o peso das mercadorias (binpacking 1D, o problema clássico é tratado em 2D e 3D: largura, altura, volume). Também iremos considerar que todas as vendas para exportação são entregues no mesmo porto de destino.
O processo de despacho das mercadorias funcionará da seguinte forma: no final de cada dia, será gerada uma lista de produtos vendidos para exportação naquele dia, o operador fará o cadastro de containers disponíveis para o despacho. O sistema deverá calcular a alocação dos produtos nos containers tentando utilizar sempre o menor número possível de containers. Ex.

Containers disponíveis para o dia:
#CD_CONTAINER CAPACIDADE(Kg)
C1 6000
C2 5000
C3 8000
Itens a serem despachados no dia:
#NR_NOTAFISCAL #CD_PRODUTO PESO_TOTAL (Kg) CONTAINER
1 1 1000 ?
1 2 2000 ?
2 1 500 ?
2 3 1500 ?
3 1 3000 ?
3 2 5000 ?
Os dados sobre containers e produtos que serão enviados precisam ser transmitidos para o porto onde será cadastrado no sistema que determina a ordem de carga dos containers nos navios. Para este envio usaremos o padrão XML.
Trabalho a ser desenvolvido
Etapa 1 – Altere o modelo utilizado durante a disciplina para possibilitar a operação de exportação na empresa. Incluir as tabelas de containers e despacho para armazenar os dados referentes as exportações.
Etapa 2 – Usando PL/SQL crie uma rotina que faz a alocação dos produtos nos containers para despacho.
Etapa 3 – Usando PL/SQL crie uma rotina que fará leitura da tabela de alocações (preenchida na etapa 2) e formatará os dados em XML para o envio. O procedimento retornará um valor alfanumérico contendo os dados formatados em um XML válido.
O que deve ser entregue: Arquivo com o script que cria todas os objetos solicitados nas etapas 1,2,3 e insere dados de exemplo em uma única execução.

Se alguém puder ajudar a pelo menos iniciar este exercicio ficarei extremamente grata!

Uma boa noite a todos!

Patrícia
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Se você precisar de alguma ajuda específica nesse problema, podemos ajudar.
Mas acho que ninguém tem tempo de fazer o trabalho pra você :-(
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes