duvida com trigger

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
mayconguedes
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 12
Registrado em: Ter, 19 Jul 2011 7:48 pm
Localização: Marataízes - ES

Tenho uma tabela LOCACAO onde desejo escluir uma linha, porem esta tabela tem uma chave estrangeira com a tabela ITENSLOCACAO onde a chave primadia codlocacao da tabela LOCACAO é chave estrangeira na tabela ITENSLOCACAO.

Logo se tentar excluir uma linha da tabela LOCACAO o oracle não vai deixar indicando que há uma estrição de chave estrageira.

Quero fazer uma trigger que exclua a linha na tabela ITENSLOCACAO referente a mesma chave que estiver vinculada a linha da tabela LOCACAO que estiver deletando, assim doda vez q for excluir uma linha da tabela LOCACAO sera excluido antes a linha da tabela ITENSLOCACAO que tem a restrição de chave estrangeira, de modo que não haverá mais o erro de restrição ao deletar linhas na tabela LOCACAO.

alguém pode me explicar como fazer esa trigger???
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Se sua regra de negócio definir que é possível excluir da tabela de ITENS quando EXCLUI uma locação,
então melhor que criar uma trigger para fazer isso colocar na definição da chave "ON DELETE CASCADE".
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes