Duvida referente a chave estrangeira

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Pessoal bom dia, eu estou deletando linhas em uma tabela ex: Venda e tem a tabela Itens_Venda que tem a chave estangeira da Venda.
ex: tenho o codigo 1 da venda e o mesmo não esta na tabela Itens_Venda por alguma falha ou outra situação não tem os itens desta venda, so que no banco não deixa deletar a venda por que da erro de integridade na tabela itens_venda, tem algoque eu possa fazer para não dar isso, porque eu entendo a questão da integridade, mais se não tem esses itens na tabela itens_venda não tem porque dar o erro.
analima.ilha
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Qua, 14 Mar 2012 12:41 pm
Atenciosamente,

Ana Lima.

já usou delete cascade?
DanielNN
Moderador
Moderador
Mensagens: 641
Registrado em: Seg, 03 Set 2007 3:26 pm
Localização: Fortaleza - CE
att,

Daniel N.N.

Se ele não esta permitindo é porque existe alguma FK referenciando este valor em alguma tabela. Se você garante que não é na de Items, deve ser em outra.

*Lembrando que deletar informações geralmente não é a melhor opção para o negócio(sistema).
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Posso estar engandado, mas, verifique se não existe um índice que componha essa FK, ou até mesmo um trigger fazendo algum tipo de validação.

qualquer coisa, manda pra gente.
bride
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 98
Registrado em: Qua, 24 Set 2008 11:00 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Bride
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate

Pessoal tem alguma consulta SQL que eu consiga pegar todas as FK de uma tabela, creio que seria uma consulta mais de nivel mais aprofundado ex: na tabela cliente tem o cod_cliente e quero pegar nas outras tabelas todos os campos que são chave estrangeira ex: o cod_ciente que esta na tabela pedido...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes