Client Oracle para Windows Server 2008 R2 X64

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
rhicky
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 20 Jul 2007 9:48 am
Localização: S. J. do Rio Preto/SP
Rhicky

Pessoal,

Alguém sabe informar se a Oracle lançou Client específico para o Windows Server 2008 R2 X64 ? Se a resposta for afirmativa, por favor, poderiam postar um link para baixar tal client ?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

rhicky,

Você não especificou a versão do ORACLE que deseja, mas todos os CLIENT ORACLE disponíveis se encontram no site da OTN ORACLE (www.oracle.com).

Veja na seção de DOWNLOADS.

Boa sorte,

Sergio Coutinho
rhicky
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 20 Jul 2007 9:48 am
Localização: S. J. do Rio Preto/SP
Rhicky

Utilizo o Orace 10g.
Procurei no site da Oracle e não encontrei.

Por favor, poderiam indicar um link onde eu possa baixar ?

Aguardo retorno e agradeço.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Ricky,

Como explicado, o link informado apresenta todas as versões disponíveis para DOWNLOAD.

Eu receio que a ORACLE não disponibilize mais versões do 10G (qualquer uma) para download. Talvez faça parte de alguma estratégia para os usuários (empresas, estudantes, desenvolvedores - ect) migrarem para a versão 11G.

Você pode tentar baixar do http://edelivery.oracle.com, mas receio que lá só se encontrem disponíveis as versões mais recentes dos produtos ORACLE.

Se você ou sua empresa dispuser de uma conta METALINK (suporte da ORACLE), creio que você conseguiria abrir uma SR solicitando o produto. Mas alertando que o METALINK só se encontra disponível para empresas que dispõe de um contrato de suporte da ORACLE.

Talvez alguém do forum possa dar alguma sugestão de onde baixar um CLIENT. Você pode tentar buscar no GOOGLE outros links (já ví download de client em sites de universidades/faculdades), mas recomendo a você muito cuidado para não baixar virus em sua rede.

Abraços e boa sorte,

Sergio Coutinho
rhicky
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 20 Jul 2007 9:48 am
Localização: S. J. do Rio Preto/SP
Rhicky

É realmente está difícil conseguir essa versão do client.

Deixa eu fazer uma pergunta...
- se eu instalar o client do oracle na versão 11g, essa versão é compatível com o banco oracle 10g ? Será que a máquina cliente conseguiria enxergar o servidor mesmo estando com versões diferentes ?
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Rhicky,

Se você vai usar este ORACLE CLIENT somente para se conectar na base 10G (ex: SQLPLUS), acho que não haveria problemas. Um CLIENT de ORACLE geralmente é desenvolvido para manter uma certa compatibilidade com versões anteriores.

Só que não saberia dizer se as demais ferramentas que vem com o cliente 11G (ex: SQL*Loader, EXP, IMP) funcionariam 100%. Mas se você só pretende usar o CLIENT para conexão, creio que não haveria problemas.

Desconfio que só no caso contrário, (um 10G CLIENT acessando 11G RDBMS) haveria algum tipo de limitação.

Seja como for, você precisaria fazer testes com o seu sistema, para ver se tudo estaria bem.

Abraços e boa sorte,

Sergio Coutinho
rhicky
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 58
Registrado em: Sex, 20 Jul 2007 9:48 am
Localização: S. J. do Rio Preto/SP
Rhicky

O client do Oracle 11g resolveu o problema do acesso ao Oracle 10g.

Obrigado!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes