Executar um comando SQL a partir de um link

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
danielpbarros
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 67
Registrado em: Dom, 15 Jan 2012 9:34 pm
Contato:
Daniel Barros

Boa noite pessoal,

Tenho um sistema (desenvolvido em apex) que controla um departamento de compras de uma empresa. Com isso foi criado uma aprovação das solicitações realizadas pelos usuários. Ou seja, um usuário solicita o produto X, e seu gerente precisa aprovar para que o depto de compras faça cotação e etc.

Porém existem gerentes que passam grande parte do tempo fora da empresa e com isso a aplicação envia automaticamente um email informando que o mesmo possui pedidos de compras a serem aprovados.

Ai vem a questão, consigo criar um link que vai estar no corpo desse email, onde ele já aprove o pedido de compra?

Abraços.
Daniel Barros.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Oi Daniel,

Não sei se estou falando bobagem aqui, mas creio que a resposta seria "depende".

Alguns pontos para você verificar:

A) Sua aplicação APEX se situa na INTERNET ou é uma aplicação local, existente na INTRANET de sua empresa?
B) Você usa alguma espécie de segurança para os links da sua aplicação APEX? Por exemplo, usar CHECKSUM na geração dos links?

Se a sua aplicação é interna, e você não efetua nenhum procedimento de segurança para a geração dos links da aplicação (ex: CHECKSUM), creio que seria simples você montar a URL no corpo do EMAIL. Seja como for, com certeza o usuário vai precisar passar por um LOGIN antes de acessar a página cuja URL se encontra no corpo do email.

Talvez os outros foristas possam dar alguma sugestão para o seu caso.

Abraços,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes