Utilizar dados de um cursor que está dentro de uma function

Dúvidas, dicas e truques de SQL, Select, Update, Delete, cláusulas, operações com joins, Funções em SQLs, etc
Dionisio_Junior
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qui, 17 Abr 2014 9:44 pm

No banco de dados do sistema da empresa em que trabalho existe uma função que pretendo usar para desenvolver uma aplicação para o site da empresa.

A função tem mais ou menos essa estrutura:
Nome: Funcao_Cad_Usuario
Return Retorno
Data Inicial IN date
Data Final IN date
Cod Usuario IN date
Cursor OUT RefCursor

A minha pergunta é a seguinte: Existe a possibilidade de eu executar uma select pra puxar os dados desse cursor, tipo como se fosse uma tabela? Tipo assim:

Selecionar tudo

select Funcao_Cad_Usuario('01/01/2014','31/01/2014','254897',????=>aqui é minha dúvida) from dual
Não sei se esse é o comando correto,mas gostaria de manipular os dados que o cursor traz. Alguém pode me ajudar?
tora34
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 108
Registrado em: Qua, 12 Nov 2008 6:01 pm
Localização: Campo Mourão PR
Renato Pasquini
Oracle Developer

Bom dia,
você está utilizando qual linguagem para desenvolver o site? é alguma linguagem nativa da Oracle?
Você não incluiu o tipo de dado de retorno da Stored Funcion, devo presumir que é uma Stored Procedure?
--
a respeito do que significa o Ref Cursor, ele passa o resultado de uma query entre um PL/SQL armazenado na base para várias aplicações-cliente. Uma vantagem disso é que nenhuma aplicação-cliente ou o PL/SQL duplicam ou recebem a query resultante. Eles simplesmente compartilham um ponteiro para a área de trabalho resultante da query.
Se você estiver utilizando uma linguagem web nativa da Oracle (forms web, apex, HTMLDB) estas já possuem uma interface para manipular dados oriundos do REF CURSOR.
Caso você esteja utilizando uma outra linguagem (PHP, JAVA, etc) procure a respeito de como executar Stored Procedures via ODBC, com certeza você irá encontrar como utilizar estas informações oriundas destes ponteiros.
Recordo que algumas classes JAVA especificadas para consistir dados com Oracle possuem coleções de tipos de dados especificadas.

Espero ter ajudado...
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Tópico duplicado:
http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?f=2&t=9619

Será trancado.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes