Discoverer e SQL

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
lobolavrud
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 03 Jul 2008 9:39 am
Localização: RECIFE

Olá pessoas!

Tou começando na area de oracle sei o basico e no discoverer pintou essa duvida:

DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'25','30','35',COUNT_Pk Cod Matricula,
'26','31','36',COUNT_Pk Cod Matricula,
'27','32','37',COUNT_Pk Cod Matricula,
'28','33','38',COUNT_Pk Cod Matricula,
'29','34','39',COUNT_Pk Cod Matricula)

eu posso colocar para q cada resultado de busca do decode saia em uma coluna diferente, tipo um alias pra cada resultado, exemplo, se ele achar na primeira busca: '25','30','35', colocar o resultado na "coluna 1", se for '26','31','36', colocar na "coluna 2" e assim sucessivamente? Porem na mesma linha, so colunas diferentes.

Aguardando :roll:
Leao_Marinho
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 7
Registrado em: Qui, 31 Jul 2008 3:34 pm
Localização: Santos / SP
André L S Santos

lobolavrud,

Não sei se entendi bem o seu objetivo, mas uma saída que eu vejo seria você criar um Custom Folder com o comando SQL para cada campo, mais ou menos assim:

Select
DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'25','30','35',COUNT_Pk Cod Matricula) Campo1,
DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'26','31','36',COUNT_Pk Cod Matricula) Campo2,
DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'27','32','37',COUNT_Pk Cod Matricula) Campo3,
DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'28','33','38',COUNT_Pk Cod Matricula) Campo4,
DECODE(Tab Matricula.Fk Cod Etapa Ensino,'29','34','39',COUNT_Pk Cod Matricula) Campo5
from <table>

Após criar o custom folder no Discoverer Adm, crie os joins necessários com os outros folders e no Desktop é só selecionar os campos Campo1 ... CampoN na sua consulta.

Abs,

Abs!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes