BI

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
NaPraia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 22 Fev 2008 8:24 am
Localização: Floripa - SC

Sequinte pessoal,
troquei faz um tempinho de empresa e aqui é BI para um lado, BI pro outro lado. Só que eu não tenho a menor idéia do que um cara de BI faz.
Alguém tem algum material que possa me explicar ou alguém poderia dar um breve explicação.

Obrigado!
erthal
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 130
Registrado em: Seg, 22 Nov 2004 1:45 pm
Localização: Niterói - RJ
Gustavo Erthal Jr. | TRISCAL
...................................................
Rio de Janeiro | (21) 2507-2010
São Paulo | (11) 3167-0526
www.triscal.com.br

Dê uma olhada no Oracle By Example no www.otn.com
erthal
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 130
Registrado em: Seg, 22 Nov 2004 1:45 pm
Localização: Niterói - RJ
Gustavo Erthal Jr. | TRISCAL
...................................................
Rio de Janeiro | (21) 2507-2010
São Paulo | (11) 3167-0526
www.triscal.com.br

NaPraia
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 88
Registrado em: Sex, 22 Fev 2008 8:24 am
Localização: Floripa - SC

opa, muito obrigado.
casualmente estou na universidade e tenho que dizer daqui a pouco se tenho assunto para o TCC, e acho que vai ser esse mesmo.
Ainda não tive tempo de ler esse material, li alguns outros mas com certeza esse será muito útil.

daqui uns dias estou postando algumas dúvidas..

Obrigado
alyssonhm
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qua, 02 Set 2009 1:33 pm
Localização: Maringá-Pr
Alysson Morandi

Opa, como vai moçada??
Estou fazendo minha monografia de conclusão da pós em banco sobre BI, fazendo um comparativo entre algumas ferramentas de BI do mercado, e gostaria de ver se alguém tem algum material bom no assunto, para me auxiliar ou algum site com informações sobre algumas ferramentas, tipo cognos, oracle, microsoft, ou alguma outra que conheçam.
Ou se já fizeram alguma mono do tipo e puder enviar para me basear tb pode ser... eheheh
Qualquer coisa meu e-mail é alyssonhm arroba gmail.com

Abraços e até mais.

:-o
rcezar
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Sex, 19 Mar 2010 1:00 pm
Localização: Cuiabá - muito

salve salve Galera!

Estou trabalhando um pouco com o Oracle BI EE e lendo a respeito dele. Mas uma coisa que tem me deixando com bastante duvidas é o quê a Oracle BIEE entende por BI. Como são gerenciadas a parte de Mineração de Dados (DM), DW, e como conectar o BIEE com dados do Oracle DB 11g, por exemplo. Ou se, na verdade eu tenho q pegar o meu banco, criar um DW, depois "jogar" esses dados no Oracle DM e então exportar esses dados para o BIEE, para ele mostrar os dados (gráficos e etc).
Já segui os exemplos mostrados no site, mas a meu ver, aquele HR já é de certa forma uma base de dados já pré-processada, certo?

Obrigado!!!!
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes