Instalação do OWB - Não abre o Control Center

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
vitorleandro
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 2
Registrado em: Qui, 06 Ago 2009 3:26 pm
Localização: BH - MG

Boa tarde pessoal,


Estou instalando o OWB e no layout proposto, posso instalar apenas o repositório no banco de dados. Todo o resto (Control Center, Design Center, Repository Browser) precisa ficar em uma outra maquina com apenas o Oracle Client instalado!

É possível? O que mais eu preciso?
erthal
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 130
Registrado em: Seg, 22 Nov 2004 1:45 pm
Localização: Niterói - RJ
Gustavo Erthal Jr. | TRISCAL
...................................................
Rio de Janeiro | (21) 2507-2010
São Paulo | (11) 3167-0526
www.triscal.com.br

Vitor,

Vamos por partes:

1. O Control Center (CC) é um serviço de banco de dados. Entenda como uma sessão ativa no banco. Quando o banco é inicializado, se a instalação do repositório tiver sido feita corretamente, de preferência através do servidor onde estão instalados os binários do OWB, a sessão que permite a utilização do CC é iniciada.

2. O Design Center (DC) é o client e é utilizado como o console onde se constroem os mapeamentos, e é através do DC que você abre o CC.

3. O Repository Browser (RB) como o nome já diz é um browser para acessar as informações de controle que foram armazenadas, como por exemplo, as locations registradas, os mapas compilados, e consequentemente a execução desses mapas com todos os seus logs. Para utilizar o RB será necessário, sempre, levantar um OC4J.

Se você já instalou os binários no servidor de banco de dados, crie o repositório através dessa máquina. Você poderá fazê-lo, também, através do client, mas terá que informar a ORACLE_HOME correta onde estão instalados os binários.

Se você seguir corretamente o passo a passo da instalação, fornecida juntamente com o produto não terá problemas na hora de utilizar essa ferramenta.

Abraços,
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 9 visitantes