ODI - ILKM ORACLE INCREMENTAL INSERT ?!?!

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
Avatar do usuário
gpereira
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb, 10 Dez 2011 10:56 am
Gustavo Antonio Pereira
OCA Oracle Database 10g Administrator Certified Associate

Pessoal, tudo bem?

Desculpe tantas duvidas, sou novataço no ODI ! :D

Posso estar sendo muito ignorante fazendo esta pergunta, porem existe o ILKM ORACLE INCREMENTAL INSERT ?

Digo isso pois estou utilizando para carga incremental o ORACLE INCREMENTAL UPDATE e mesmo desmarcando a opção de UPDATE, verificando logs de execução no operator vejo que ele esta executando uma especie de preparação, nos passos que antecedem a carga, para execução de UPDATE, no insertção de dados no I$.

Ou seja, fiz minha verificação de incremental atraves de um filtro utilizando variaveis utilizando apenas a chave primaria na clausula where da tabela de origem(WHERE ID_ORIGEM > #VARIAVEL) e desmarqui opção de UPDATE, porem mesmo assim ele faz verificação de a campo entre a tabela origem e destio.

EX:

INSERT INTO ([CAMPOS]) VALUES (SELECT [VALORES_CARREGADOS_TABELA_ODI]

WHERE not exists (
select 'X'
from [ESQUEMA.DESTINO].[TABELA] WHERE ((CAMPO_ORIGEM = CAMPO_DESTINO))
(...)


Creio eu que mesmo desmarcando opção de UPDATE, por ser um ILKM de UPDATE ele faz essa validação.

Como fugir desta validação?
Avatar do usuário
gpereira
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb, 10 Dez 2011 10:56 am
Gustavo Antonio Pereira
OCA Oracle Database 10g Administrator Certified Associate

Pessoal,

Achei uma solução de contor... na aba FLUXO selecionando a tabela target no campo "DETECTION_STRATEGY" existe apenas a opção "NOT EXISTS", porem apesar de ser um combo onde você so seleciona valores, você consegue selecionar o campo manualmente e apagar o "NOT EXISTS", desta forma no plano de execução visualizado no OPERATOR ele gerou scrit sem o comparativo.

Abraços.
Avatar do usuário
gpereira
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 61
Registrado em: Sáb, 10 Dez 2011 10:56 am
Gustavo Antonio Pereira
OCA Oracle Database 10g Administrator Certified Associate

Reabrindo caso..

Acabei permanecendo com um probelma.. ainda pela opção de ILKM UPDATE ..

Para fazer a carga, reparei que ele carraga uma tabela, ainda no esquema do ODI em uma tabela iniciada com "C$_" para posterior carga em uma tabe "I$_" para ai sim enviar para a tabela de destino efetiva.

Ocorre que na tabela I$ ele trataria caso de carga incremental, ou seja, faria compararivo com tabela de destino para realizar alguma transformação.

So que no meu caso não sera necessario, fiz este tratamento no filtro.

alguém sabe como possuir apenas uma tabela de carga no esquema do ODI para transferencia para tabela destino?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes