Utilização do BI em máquina local

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Caro(a) Colega,

Instalei em minha máquina local o OBIEE o client. Gostaria de saber o que mais é necessário para tarbalhar com o BI nesta máquina localmente, ou seja; o que mais eu preciso instalar/configurar para fazer os meus relatórios?

Grato,

Edson
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Cro(a) colega,

Quero usar o BI. Como devo fazer? O que devo isntalar?? Qualquer ajuda, será muito bem vinda!!
Obrigado,
edson.amorim
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 135
Registrado em: Qui, 04 Out 2007 3:36 pm
Localização: Belo Horizonte - MG

Olá pessoal,

você que está lendo esta mensagem, Por gentileza, se você já usou esta ferramenta ou já ouviu falar dela, ou ainda tem ideia de como usa-la, dê uma dica!! pode ser coisa bem simples mesmo a esta altura quem está querendo saber ou aprender alguma coisa, tudo é válido!! sei que as pessoas que aqui frequentam são pessoas boas e aprtenderam e ajudam também aos outros a aprenderem!! Quem sabe você pode me ajudar e assim ajudar a outras pessoas tambem pois como ninguém até agora pronunciou acredito que quase ningeum conhece o Bi !! é uma pena pois falam muito sobre isso mas pouco se sabe a reseito!!

Desculpem...
Ainda assim continuo insitindo em aprender e lembro-lhe não tem mais nada a respeito desta ferramenta em lugar algum...
gerthaljr
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 13 Ago 2015 4:31 pm

Edson,

Pelo tempo decorrido acredito que você já tenha resolvido o seu problema, mas a ferramenta client do OBIEE é utilizada somente para construir as camadas de acesso.

Para utilizar o produto, mesmo que localmente, você precisará de toda da instalação do produto, principalmente a parte de infra, que requer um pouco mais de tempo e conhecimento técnico.

O software para instalação das camadas de infra do OBIEE você pode baixar do site da Oracle, que para home user e estudantes é free.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes