BI Publisher - Adicionar Template

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, bom dia.


Gostaria de tirar mais uma dúvida à respeito dos layouts (visto que estou montando uma padronização aqui na empresa).

Seguinte, tenho um SUB TEMPLATE no Publisher, em uma pasta Padrão, onde tenho, no corpo deste RTF, meu cabeçalho e meu rodapé, definidos através de tags.

Até ai, perfeito.

Agora, utilizarei um RTF template que, todos os desenvolvedores irão utilizar, para desenvolver novos reports.

Percebi no BI Publisher que, sempre que eu criar um novo report, eu tenho que adicionar este layout (Template, que está salvo no Sistema Operacional), fazendo um Upload do mesmo, depois de ter selecionado o meu Data Model.

Qual a minha dúvida:

Eu consigo deixar esse layout dentro do Publisher, para que o mesmo sempre apareça em "Basic Templates" ou "Shared Templates" ???

Ou, não é assim que vocês utilizam, mas, sim, sempre fazendo o Upload deste Template padrão, diretamente do SO ?

Muito obrigado.

Grande abraço,

Trevisolli
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, consegui por aqui.

Em Catalog, Components, você consegue adicionar um novo Layout em Shared Templates.

Abraço,

Trevisolli
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes