BI Publisher - Autenticação com Weblogic

Oracle Business Intelligence, Oracle Warehouse Builder OWB, Oracle Discoverer, BI Publisher, XML Publisher, OLAP, Data Mining, ODI Oracle Data Integrator, etc
Responder
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, bom dia.
Tudo bem?


Estou com uma premissa aqui que é a seguinte:
Implementar a autenticação do BI Publisher via Weblogic.
Até ai tudo bem... procedi da seguinte forma:
  • 1) Criei os usuários diretamente no console do Weblogic (por exemplo, um usuário com permissão de consulta, do grupo BIConsumers);
  • 2) No BI Publisher 11g, em Administration -> Security Model: Setei a configuração como "Oracle Fusion Middleware";
  • 3) Restartei os serviços do BI no Linux; (./opmnctl)
  • 4) Loguei no Bi Publisher com o usuário de consulta criado no Weblogic;
Até ai, perfeito!

Porém, me surgiu um problema e gostaria da ajuda de vocês:
Ao logar no BI Publisher e, tentar executar um relatório, exibe-se um erro dizendo que não tenho acesso ao JDBC do relatório.
O que fiz após isso???

Criei um JDBC no Weblogic (não no BI Publisher, pois gostaria de deixar essa administração no WLS)

Dúvida:

Vi num fórum para associar o usuário criado, ao JDBC, no Enterprise Manager do Fusion Middleware.

Questão: Como fazer isso? Alguém utiliza esse tipo de autenticação? Estou no caminho certo?

ou

Deveria eu criar o JDBC no Bi Publisher e associar po lá ao BIConsumer?

Não sei se consegui me expressar de forma clara..

Muito obrigado!!!!

Abraço,

Trevisolli
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, boa tarde.

Apenas para conhecimento, acabei fazendo a configuração aqui e funcionou, da seguinte forma:

No Weblogic:
Criação de um JDBC, com o alias para o JNDI sendo "BANCOX", por exemplo.

No BI Publisher:
Criei um JNDI (não um JDBC, pois este foi criado no Weblogic), com o nome de, por exemplo CONEXAO_BANCOX (Data Source Name) e, aí é que vem a sacada, no nome do JNDI, coloquei o mesmo nome informado na criação do JDBC pelo Weblogic, ou seja, "BANCOX".

Depois, dei permissão pra minha role na mesma tela (Adminsitration -> JNDI Connection) e, funcionou perfeitamente.

Deixo aqui o tópico aberto para demais foristas opinarem à respeito (se está correta ou não a configuração) e, caso ok, para os demais que tiverem o mesmo problema.

Abraço,

Trevisolli
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes