Instalando Oracle APEX 5.0 no Windows7com Oracle11gExess

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
deivid.macena
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 05 Abr 2016 4:14 pm

Bom dia Pessoal...

Sou novo no Forum...
Estou tentando instalar Oracle APEX 5.0 na minha maquina Windows 7 com banco de dados Oracle 11g Express. Esse banco já está instalado a um tempo e estou utilizando para estudos. Tenho configurado PL/SQL Developer, Oracle Forms e Reports 6i e 10g e todos funcionam perfeitamente sem problemas de conexão com banco. Então decidi também aprender sobre APEX, porém não consigo instalar o mesmo. Baixo o programa direto do site da Oracle descompacto o mesmo no C:\ da minha maquina e quando início o SQLPLUS sys as sysdba direto da pasta ele da um erro ORA-12154.

Alguém poderia me ajudar?
Desde já muito obrigado pessoal...
spernega
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 232
Registrado em: Ter, 19 Jun 2007 2:12 pm
Localização: São Paulo - SP

Boa tarde Deivid,

Estou retomando o meu aprendizado com apex.
Achei um monte de dicas na NET, uma delas a a instalação do 5.0

Vou anexar o arquivo, veja se ajuda alguma coisa.
Anexos
How to install Apex5 in windows and configure Oracle REST Data Services as web listener.pdf
Install and configure Apex 5.0.X embedded PLSQL
(393.19 KiB) Baixado 515 vezes
deivid.macena
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 05 Abr 2016 4:14 pm

Boa tarde Spernega

Consegui realizar a instalação do Oracle Apex5.0 em minha maquina :-o .

Não estava conseguindo abrir o SQLPLUS em minha maquina direto da pasta c:\apex devido ao caminho setado na variável de ambiente path do windows. Caminho do SQLPLUS estava apontando para instalação do OracleForms10g, quando coloquei o caminho do SQLPLUS do banco de dados primeiro na frente de todos, ai sim consegui executar o SQLPLUS e realizar a instalação do OracleApex5.0 :lol:

Gostaria de agradecer a ajudar prestada aqui no forum... Muito Obrigado
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes