Criar um formulario com base num Relatorio Interativo

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, bom dia...

alguém poderia me ajudar, me disseram que posso criar um formulario, utilizando a opcao RELATORIO INTERATIVO, a ideia é poder ter os campos soltos, e não eles presos na grid, colocar um campo em frente ao outro, manipular tamanho, etc... quero fugir do wizard q deixa o form engessado numa grid

quem tiver disponibilidade, podemos combinar... aguado com urgencia

apex 5
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

bom dia,

pessoal, para facilitar, pois talvez ter mensionado criar a partir de um relatorio interativo seja vago, o q quero é: criar formulario de cadastro onde os campos fiquem livres, fora da grid, onde eu possa colocar em qualquer posiçao dentro da regiao, onde eu possa mexer no tamanho do campo, não ficando fixo igual a grid cria... é ter maior controle sobre os objetos da regiao
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Olá!
O Apex permite manipulação dos campos na grid. Não é igual a outras linguagens de programação onde você deslocar milímetros para cima, para baixo ou para o lado, mas é possível sim um razoável ajuste na posição dos campos.
Clique sobre o campo e na barra da direita tem o submenu Layout. Nele podes alterar as opções de "Start New Row" que significa que o campo será colocado numa nova linha ou irá se juntar no final da linha anterior. E o campo "Column" que por padrão aparece "Automatic" você pode escolher qual coluna o campo deve aparecer.
Esse comportamento pode ser definido para todos os campos de uma mesma região.
Não vais conseguir por exemplo, colocar um campo de 50 posições numa linha e abaixo dela colocar 2 campos de 20 posições, a menos que seja em regiões diferentes.
Se usares regiões diferentes vais conseguir um pouco mais de flexibilização para manipular os campos.

Abraço.
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

entendi, vou tentar fazer esses ajustes, obrigado
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes