Dúvida sobre campo LOV e ações dinâmicas

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
sakai
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Sex, 10 Fev 2017 1:39 pm

Boa tarde,
Gostaria de saber como excluir valores de um LOV dinamicamente de acordo com o input de outro campo.
No meu caso, estou fazendo uma aplicação de marcação de horários. Então gostaria de acordo com a data colocada pelo usuário, excluir os horários que não estão disponíveis naquela data. Espero que tenham entendido.
Desde já, obrigado.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Não é difícil.
Lembre-se que a LOV é baseada numa query. Então, basta você colocar as devidas cláusulas no WHERE da sua query.
Tudo que retornar na query, vai retornar na LOV.
Avatar do usuário
Ivan
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 9
Registrado em: Ter, 08 Dez 2015 3:03 pm

Sakai,
Interessante, bom a minha dica, sendo que pensando rápido sem me aprofundar no que é mais lógico e simples....
E também não sabendo do desenho dos dados da tabela.

E conforme o dr_gori sugeriu, seria pegar uma coluna que registre alguma informação do agendamento e colocar na query a clásula where Ex: CAMPO is null
Uma vez que alguém marcou o horário e esse campo fosse preenchido os horários vagos não apareceriam.

Espero que isso possa lhe ajudar!
Boa sorte.
Att,
Ivan.
sakai
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 6
Registrado em: Sex, 10 Fev 2017 1:39 pm

Obrigado dr_gori e Ivan pelas respostas.
Realmente não foi muito difícil fazer isso, e consegui resolver o problema. Se alguém estiver desenvolvendo algo parecido e precisar de alguma dica é só falar.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes