Implementar COUNT + IF + SELECT INTO

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, boa tarde

Estou com um probleminha, peço ajuda de vocês mais uma vez, é o seguinte...

Tenho uma tabela LANÇAMENTOS e outra PAGAMENTOS, para cada lançamento, terei 1 ou mais registros de pagtos, fiz um código onde vejo se os valores somados de pagtos são maiores que a valor do lançamento, se sim, a guia estará quitada... porém, alguns lançamentos não tenho nenhum pagamento lançado ainda, isso me traz um erro no código abaixo:

Fiz um processo:

Selecionar tudo

    Select sum(nvl(VALOR_PAGTO_PRINCIPAL,0))    into :G_TESTA_PAGTO_PAGA from PAGAMENTO_GUIAS     where id_cidade= :g_id_cidade and COD_LANC_CONTRIBUICOES_mês = :P13_COD group by 
    COD_LANC_CONTRIBUICOES_mês; 
Como não existe pagamento, da o erro DADOS não ENCONTRADO, eu preciso implementar um COUNT, para fazer um teste antes, se existir registro eu rodo o codigo acima, senao, não faz nada..

alguém pode me ajudar a criar esse COUNT e depois com uma condição se o count é TRUE ou FALSE, dai rodar ou não o SELECT SUM...

agradeço
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

ola,

resolvi o problema...

Selecionar tudo

SELECT COUNT(*) INTO :G_COUNT_GUIAS_PAGAS from PAGAMENTO_GUIAS
where id_cidade= :g_id_cidade and COD_LANC_CONTRIBUICOES_mês = :P13_COD;
na verdade, fui prestar a atenção, o q me causava erro era essa parte do codigo:

Selecionar tudo

...group by COD_LANC_CONTRIBUICOES_mês
tirei essa parte, e funcionou

agradeço
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes