Ajuda para configurar servidor web para rodar apex

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, boa noite

Preciso de ajudar para configurar um servidor web para que eu posso rodar via browser, eu fiz a configuração local e funcionou perfeitamente, porém, a configuração onde eu possa acessar a aplicação externamente via browser não consegui...

Podemos combinar um valor pela orientação, ate que fique rodando sem problema no navegador do usuário.

Se alguém interessar, podemos conversar... agradeço
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Como você disse que localmente está funcionando, eu acredito que isso seja uma tarefa para o seu roteador e DNS.

1. Tem que configurar o DNS pra apontar pro seu IP real.
(Acredito que seja IP FIXO. Se não for, então você precisa de algum programa que lide com IP dinamico.)
Dessa forma, quando alguém na internet digita http://www.blablabla.com o DNS aponta pro seu IP.

2. Quando a informação "bate" no seu IP na porta 80, o Router tem que saber pra qual IP LOCAL enviar.
Então tem que abrir a porta 80 (ou outra) e apontar ele pro IP local do seu server.
(Dessa forma, digamos alguém faz um request da porta 80, ele sabe que tem que pedir do IP onde ta o web server).

Como cada router, DNS, rede, etc é diferente, acho que não tem como dar uma receita de bolo.
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

ola, boa noite... vou tentar aqui, seguindo essa orientação
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes