Página Única de Login x Várias Aplicações

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
eduardogoncalves.br
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 08 Dez 2009 2:06 pm
Localização: Joinville - SC

Olá! Tudo bom?

Estou començando no APEX (versão 5) e tenho uma dúvida. Gostaria de estruturar meu sistema de dentro do APEX. Este sistema possui vários módulos. O que eu pensei então, em criar uma aplicação para cada módulo deste meu sistema. Por exemplo, criar uma aplicação APEX para módulo de RH, outro para o módulo financeiro, outro para o modo administrativo do sistema e assim por diante. Contudo, estou com um problema. Para acesso neste meu sistema, é preciso fazer um login, que hoje foi customizado dentro do apex para validar com os usuários do meu própria sistema. Desta forma, tenho uma página de login dentro de uma aplicação qualquer que criei, e está dentro da mesma Workspace, onde eu teria estas demais aplicações. Tendo isto em mente, eu gostaria de saber se é possível, quando eu chamar qualquer página de outra aplicação, ele chamar o login que está outra. Por que isto? Não gostaria de ter replicada a página de login dentro de cada aplicação. Assim, pensei que a aplicação RH, por exemplo, poderia chamar a tela de login que está dentro de outra aplicação (específica para questões de administração) e depois voltar para a aplicação de RH, após a validação do usuário. Será que isto é possível?

Desde já agradeço.
Fico a disposição para maiores esclarecimentos.
Eduardo.
chunning
Rank: Programador Pleno
Rank: Programador Pleno
Mensagens: 41
Registrado em: Seg, 28 Mar 2011 11:39 am
Localização: Feliz - RS

Olá Eduardo!

Eu fiz exatamente isso aqui na empresa.
Na própria tela de login, criei uma LOV com as aplicações que tenho e que mostra somente aquelas que o usuário tem permissão (criei um módulo específico para permissões).
Ao clicar no botão de LOGIN, o sistema monta a URL através de um Processo

Selecionar tudo

wwv_flow_custom_auth_std.login( p_uname      => :P101_USERNAME
                              , p_password   => :P101_PASSWORD
                              , p_session_id => V('APP_SESSION')
                              , p_flow_page  => :P101_APLICACOES||':1');
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes