Duvida Apex ?

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Fala pessoal não conheço este tal de Apex mas já aprendi bastente aqui no forum e me interei muito, mas tenho algumas duvidas:

1 - O Apex e pago ? alguém sabe o valor da licença ?

2 - Tenho que fazer alguns relatorios via WEB para colocar na intranet da empresa feito em PHP o Apex atende isso ? posso fazer um relatorio simples e chamar no php ?

3 - Qual a extensão do relatorio e formulario Apex o Oracle EBS aceita um relatorio ou forms feito em Apex ?

Valeu.
gokden
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 264
Registrado em: Dom, 19 Ago 2007 8:18 pm
Localização: Ribeirão Preto - SP
Lucas de Souza

OCA Developer
Analista de sistemas

Aooo parcero vamo tenta resolver suas dúvidas...
1 - O Apex e pago ? alguém sabe o valor da licença ?
Bom o APEX não é pago, você pode baixa-lo a instala-lo em quanquer banco de Dados Oracle, porém o Banco de Dados Oracle é pago(e como é). o APEX só funciona em bancos Oracle, a sua licença vem quando você compra o Banco Oracle, inclusive na versão 11g (se não me engano) ele já vem instalado.
2 - Tenho que fazer alguns relatorios via WEB para colocar na intranet da empresa feito em PHP o Apex atende isso ? posso fazer um relatorio simples e chamar no php ?
Pode, você pode montar um relatório em PHP coloca-lo em um servidor WEB e atráves do APEX você "redireciona" para o link onde está o relátorio em PHP.
3 - Qual a extensão do relatorio e formulario Apex o Oracle EBS aceita um relatorio ou forms feito em Apex ?
Primeiramente, o APEX só funciona dentro do banco de dados ORACLE, os arquivos dele não são "arquivos físicos" são arquivos lógicos como procedures, tabelas, views e packages que ficam dentro do banco de dados oracle. Por isso os formulários, reports não possuem "extensão", são apenas scripts PL/SQL. Os relátorios feitos no APEX são apenas aqueles relatórios em <table> ele não possue muitas opções de relátorios interativos, e ele só gera arquivos ".csv" delimitados por ";", pelo contrário, é preciso usar outra ferramenta para gerar relatórios para o apex.
Na ultima versão do EBS se não me engano, já vem com a licença do BI Publisher, qui é uma baita ferramenta de relatório, e ela pode ser usada para integrar a parte de relatórios no APEX.


Espero ter ajudado :D
Avatar do usuário
madmax
Rank: DBA Pleno
Rank: DBA Pleno
Mensagens: 293
Registrado em: Qua, 13 Dez 2006 5:02 pm
Localização: São Paulo
Contato:
________________________________
Douglas - Madmax.

Grande gokden beleza cara...

Eu instalei o Apex em um banco Orace xe beleza funcionou legal fiz um relatorio com umas tabelas beleza funcionou legal.

Procurei no google e tinha como liberar os relatorio para acesso externo beleza fiz e deu certo antes era somente http://127.0.0.1:8080/apex agora esta http://meuservidor:8080/apex

Como tenho uma intranet na empresa em PHP os relatorios em APEX já estão aparencendo para os usuarios que acessam.

Só tem uma coisa os filtros do relatorios aqueles de exportar para excel não funcionam com acesso externo somente no servidor http://127.0.0.1:8080/apex.

Tenho que instalar o client do Apex nas maquinas dos usuarios ? para que os filtros funcionem legal?

Valeu...
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes