Erro 01003

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
t4ll3s
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 3
Registrado em: Dom, 06 Fev 2011 12:55 pm
Localização: df

Boa tarde pessoal, acabei de atualizar o apex para a versão 4.0.2.
Porém não estou conseguindo criar nenhuma tabela, da o erro ORA-01003: no statement parsed.
E quando eu tento criar uma aplicação da o erro : esquema restrito.
Alguém sabe o que fazer?

Desde já agradeço.
Abraço
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

t4ll3s,

Em um forum da OTN, me deparei com um tópico onde o usuário descrevia um problema parecido com o seu.

No caso dele, o mesmo estava usando os schemas SYS e SYSTEM para trabalhar com o APEX. Por questões de segurança, os desenvolvedores do APEX restringiram o produto para não interagir com estes schemas, de forma a garantir a segurança do banco.

Selecionar tudo

In 3.1, we'vê disallowed SYS and SYSTEM as application parsing schemas as a security measure. However, this seems to have broken real applications. After considering the possible errors of our ways here while fairly weighing our intentions we do think that allowing workspace developers access to these schemas so directly compromises security. Since you are using this for reporting on specific tables or views, what do you think about changing the application parsing schema to a less privileged schema and granting that schema select privilege on the SYS-owned objects on which you wish to report?
Caso seja este o seu caso, eles recomendaram no forum para selecionar um outro schema que não fosse SYS ou SYSTEM.

Espero que a informação ajude,

Sergio Coutinho
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes