Duvida sobre APEX em uma maquina com DHCP

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Pessoal,

Não sei se poderiam me ajudar.

Trabalho em um cliente onde a rede e os servidores são controlados pelo mesmo.

Eu disponho de uma máquina de trabalho que não faz parte do domínio do cliente. Ou seja, o nome dela não é reconhecido pela rede do cliente, apesar de eu conseguir acessar a internet e servidores.

Eu desejaria instalar na minha máquina um ORACLE XE + APEX. Esta maquina seria acessada por alguns usuários além de mim.

Só que esta máquina é DHCP (o IP não é fixo - é obtido de forma dinâmica - e eventualmente muda com o tempo).

Meu receio é como os usuários externos vão conseguir acessar a página da minha aplicação, uma vez que o endereço IP pode mudar no decorrer do tempo.

Devido à políticas da empresa, não posso deixar o meu IP fixo. E também não teria como adicionar a minha máquina no domínio de rede do cliente, de forma que o hostname da minha máquina seja acessível aos demais usuários.

Alguém poderia dar uma sugestão de como eu poderia contornar estas limitações. O risco que corro é que os usuários não consigam mais acessar estas aplicações se o meu IP for renovado.

Abraços e obrigado !

Sergio Coutinho
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Pessoal,

Eu acabei informando aos usuários do sistema o IP de minha máquina.
E reenvio esta informação toda a vez que o IP fornecido pelo DHCP mudar.

Att.

Sergio Coutinho
diegolenhardt
Moderador
Moderador
Mensagens: 1177
Registrado em: Qui, 15 Out 2009 10:28 am
Localização: Recife

não vejo saída para esse caso,

o ideal mesmo seria que colocassem no DNS, ou fixar o IP...

é possível fazer isso associando o MAC Adress a um IP.
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes