Oracle Apex acesso

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
blrafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 22 Nov 2012 3:32 pm

Olá a todos . Estou com um problema de acesso no apex 4.0.1 no Oracle 11gR2(11.2.0.3) que ocorre o seguinte problema . Quando acesso o apex na rede interna ele funciona , agora quando acesso o apex na rede externa ele não funciona. ai as coisas invertem quando acesso externo funciona . quando acesso interno não funciona. e vice e versa. chequei os logs do listener e acredito que esse handoff que esta atrapalhando nas conexões. se alguém poder me ajudar agradeço des de já.

Obrigado

LOG:

Selecionar tudo

tail -f listerne.log

14-NOV-2012 15:24:07 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=201.49.71.194)(PORT=3865)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:07 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=201.49.71.194)(PORT=54099)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:07 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=201.49.71.194)(PORT=25121)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:07 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=201.49.71.194)(PORT=22489)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:07 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=201.49.71.194)(PORT=33135)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:23 * service_update * csorcl * 0
Wed Nov 14 15:24:31 2012
WARNING: Subscription for node down event still pending
14-NOV-2012 15:24:31 * (CONNECT_DATA=(CID=(PROGRAM=)(HOST=servbanco.gso.localdomain)(USER=oracle))(COMMAND=status)(ARGUMENTS=64)(SERVICE=LISTENER)(VERSION=186647296)) * status * 0
14-NOV-2012 15:24:36 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=192.168.10.253)(PORT=1997)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:38 * http * (ADDRESS=(PROTOCOL=tcp)(HOST=192.168.10.253)(PORT=1998)) * handoff * http * 0
14-NOV-2012 15:24:38 * service_update * csorcl * 0
blrafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 22 Nov 2012 3:32 pm

alguém pode me ajudar ?

obrigado
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Olá blrafael,

Não sei se este problema poderia estar relacionado com o que eu tive na minha instalação de estudo, que usa o PL/SQL Gateway ao invés de um servidor HTTP.

Eu tenho uma máquina XE 11g com APEX 4.0 instalado em meu desktop. Consigo acessar normalmente a aplicação quando estou conectado no desktop. Mas quando tento acessar da máquina de um colega ao lado, ocorria uma mensagem de erro no EXPLORER informando que o acesso tinha sido negado.

Inicialmente pensava que era algum problema de FIREWALL, mas mesmo depois de liberar a porta 8080, o acesso continuava bloqueado.

Após consultar alguns foruns, constatei a necessidade de se liberar o LISTENER do 11g para acessos externos. Esta liberação é necessária quando se usa o APEX com o PL/SQL Gateway.

Tive que executar este comando para liberar o listener: EXEC

Selecionar tudo

DBMS_XDB.SETLISTENERLOCALACCESS(FALSE); 
Mas antes de executar este comando, avalie o impacto dele para seu ambiente, caso ele seja de produção e você não disponha de nenhum ambiente de testes.

Se não for este o seu caso, por favor atualize este POST para que eu possa avaliar outras sugestões para seu problema.

Abraços,

Sergio Coutinho
blrafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 22 Nov 2012 3:32 pm

Sim ele usa o PL/SQL Gateway ...

É como se consegui-se acessar apenas de uma e uma vez . Se um usuário esta conectado e outros 2 tentam conectar da erro de conexão reiniciada. aonde o apex atinge o tempo ocioso do usuário no apex . acredito eu . e libera para quem esta tentando conectar . realizei o procedimento dito por você e continuo com o mesmo problema...

agradeço dês de já... Obrigado
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Oi blrafael,

Consultei alguns foruns, e mencionaram em um deles que - por algum motivo desconhecido - o usuário ANONYMOUS pode se encontrar bloqueado (LOCKED). Veja se este usuário está bloqueado com a querie abaixo:

Selecionar tudo

SELECT USERNAME,ACCOUNT_STATUS,LOCK_DATE,EXPIRY_DATE
  FROM DBA_USERS 
WHERE USERNAME = 'ANONYMOUS'
Se for este o caso, então desbloqueie este usuário com o comando (executar como SYS):

Selecionar tudo

ALTER USER anonymous ACCOUNT UNLOCK; 
Limpe depois todo o histório/cookies do seu navegador (FIREFOX,IEXPLORER,CHROME) e faça um novo acesso.

Abraços,

Sergio Coutinho
blrafael
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Qui, 22 Nov 2012 3:32 pm

A ACCOUNT_STATUS esta como open , pois o mesmo já se encontra liberado .
ontem percebi que depois de um determinado tempo ocioso , ele libera aquela conexão para outra pessoa. revezando a conexão como se tivesse apenas uma liberada.


agradeço dês de já... muito obrigado
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes