SCROLLBAR ORACLE APEX VERSÃO 4.2.0.00.27

Oracle Application Express - web application development tool (antigamente conhecido como Oracle HTML-DB)
Responder
leandrolister
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 11 Dez 2012 2:32 pm

Pessoal, estou com uma duvida. Tenho uma pagina com uma região de grafico do lado de uma região de relatório.

O Problema é que não cabe os dois um do lado do outro e preciso colocar desta forma.

Não estou conseguindo adicionar uma barra de rolagem na pagina para que tenha mais espaço e consiga mostrar o gráfico por completo.

Na parte de Header and Footer adicionei o seguinte código:

Selecionar tudo

<div id="tabs-3" style="overflow:auto;  max-width:1000px;" > 
</div> 
No campo Region Header.
Avatar do usuário
stcoutinho
Moderador
Moderador
Mensagens: 850
Registrado em: Qua, 11 Mai 2011 5:15 pm
Localização: são Paulo - SP

Leandro,

Seria o possível você carregar aqui uma imagem da página do "relatório e gráfico", como ela se encontra atualmente na sua aplicação?

Não sei se é possível fazer isso aqui no forum (apesar de ter um botão [IMG] nas opões de edição da mensagem).

Pelo que entendi, você quer implementar uma barra HORIZONTAL de scroll que permita navegar entre o relatório e o gráfico, certo?

Eu consultei alguns foruns, e até achei algumas implementações para relatórios de muitas colunas. Em um forum, encontrei um exemplo desenvolvido no site do ORACLE.APEX.

O link para acessar esta aplicação APEX seria: http://apex.oracle.com/pls/apex/f?p=35137 (user: demo senha : demo). Veja o que foi implementado na opção "REPORT 2".

Se puder postar aqui maiores detalhes de seu problema, talvez alguém tenha uma sugestão para solucionar seu problema.

Abraços,

Sergio Coutinho
leandrolister
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 11 Dez 2012 2:32 pm

Sergio, tirei uma print dos dois Gráficos que estou com duvida...

Verifique no gráfico como estão ficando os valores atribuidos as colunas, o problema ai é que quanto mais colunas eu tiver mais apertado ficarão estes números, preciso colocar um scroll horizontal nestes dois gráficos, QUE ESTÃO EM HTML5, para que a barra se adeque ao gráfico e vice-versa.

Obrigado.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us[/img]

http://img855.imageshack.us/img855/1384 ... 261257.jpg
leandrolister
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 11 Dez 2012 2:32 pm

Pessoal achei a solução dos problemas ^^..

Coloquei -280 no X-Axis Label Rotation e no Values Rotation eu coloquei -280 também.
Modifiquei a altura para ficar certo.

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
leandrolister
Rank: Estagiário Pleno
Rank: Estagiário Pleno
Mensagens: 4
Registrado em: Ter, 11 Dez 2012 2:32 pm

Os gráficos ficarão assim:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 29 visitantes