Ver atualização JAVA em aplicacao APEX

Forum destinado a Linguagem JAVA! Classes, orientação a objeto, conexão com banco, chamada de procedures, etc
Responder
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

Ola, bom dia... Me deparei com um problema, gostaria de saber se existe alguma possibilidade verificar e alertar o usuário do problema, é o seguinte:

Um usuário foi acessar minha aplicação APEX ORACLE, em uma determinada maquina, em várias tentativas não obteve sucesso, porém descobrimos que o JAVA da maquina dele estava desatualizado, fizemos a atualização e o problema foi resolvido, acesso a aplicação sem problemas...

Então, existe algum código que poderíamos inserir numa aplicação desenvolvida em APEX, que fizesse essa checagem e fosse exibido alguma mensagem ao usuário, informando que necessita INSTALAR ou ATUALIZAR o java de sua maquina? agradeço
carlynhos77
Rank: Analista Sênior
Rank: Analista Sênior
Mensagens: 172
Registrado em: Seg, 24 Out 2016 7:20 pm

carlynhos77 escreveu:Ola, bom dia... Me deparei com um problema, gostaria de saber se existe alguma possibilidade verificar e alertar o usuário do problema, é o seguinte:

Um usuário foi acessar minha aplicação APEX ORACLE, em uma determinada maquina, em várias tentativas não obteve sucesso, porém descobrimos que o JAVA da maquina dele estava desatualizado, fizemos a atualização e o problema foi resolvido, acesso a aplicação sem problemas...

Então, existe algum código que poderíamos inserir numa aplicação desenvolvida em APEX, que fizesse essa checagem e fosse exibido alguma mensagem ao usuário, informando que necessita INSTALAR ou ATUALIZAR o java de sua maquina? agradeço
COMPLEMENTO AO QUE PRECISO:
Quando tento acessar uma aplicação, em um computador que o JAVA não esta instalado ou atualizado, o cursor fica girando e a pagina não é carregada, ou seja, pela falta do java a aplicação não é executada, porém não me aparece mensagem nenhuma falando desta falta... o que eu preciso é que se tiver uma forma, ao ser visto que existe um problema com o java fosse apresentado uma mensagem do problema...

alguém já deve ter visto que no site dos bancos, especificamente do BB, existe essa verificação do JAVA, então acredito que alguém já deve ter feito isso no apex oracle... agradeço
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes