IniciANTA!

Tuning de Banco, Tuning de SQL, Ferramentas de tuning
Responder
bizoca
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Sex, 10 Out 2008 11:27 am
Localização: Sorocaba

Oi, pessoal! Sou nova aqui e iniciante em Oracle. Fiz um curso de DBA Oracle e arrumei um estágio na área de Tuning. Percebo que grande parte do que aprendi no curso é somente o superficial e começo no estágio segunda-feira. Considerando que eu sou uma menina inteligente, em quanto tempo será que eu estou boa no que faço? vocês têm alguma idéia? Estou com medo... :roll:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Fala Bizoca!! hehehe (gostei do título do tópico)

Como você mesmo disse, os cursos explicam um pouco de tudo, mas a gente só aprende MESMO com a experiência, usando todos dias, etc...

No seu caso, que é área de tuning, é uma área que exige um profundo conhecimento de como funciona um banco de dados... Creio que você levará uns bons meses pra "dominar" a arte de tuning...

Se eu estivesse no seu lugar, acho que eu iria realizar muitos testes sobre cada caso que você pegar, muitos mesmo!!! Tipo, ir atrás de explicações e tentar se "encarnar" em cada caso, pois a área de tuning não existe uma receita de bolo pronta...cada caso é um caso...

E é isso!!! qualquer coisa, manda pro povo aqui do forum que a gente tenta dar uma força!!! :-o
bizoca
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Sex, 10 Out 2008 11:27 am
Localização: Sorocaba

Oi, Dr. Gori!

Gostei dos meses... Do jeito que eu to apanhando com o livro que me deram pra estudar eu tava chutando anos ou até procurar outra área, como vendedora de picolé na praia por exemplo...

Brigada e espero voltar aqui com mtas respostas e poucas dúvidas!
diegoleite
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 115
Registrado em: Sáb, 10 Nov 2007 2:54 pm
Localização: rio de janeiro
Att,


Diego Leite
DBA ORACLE

Amiga,

Falei um pouco da minha historia nesse topico a baixo!!! medo é normal!!!! Porem arpveite o maximo a hora de errar e agora!!!! Como você diz ser inteligente, você ira conseguir acertar muito mais do que errar,não exite em perguntar porque e muito melhor que você pergunte antes de tomar uma decisao sem ter certeza do que errar sem perguntar, você deve transferir o poder de decisao para o seu responsavel, te garanto que se o seu supervisor ver que você é dedicada, inteligente e esta esudando não não esta se limitando aos seus conhecimentos de cursinho!!!! tera tuda para se tornar uma excelente DBA!!!


BS!!!

http://glufke.net/oracle/viewtopic.php?t=3805
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes