IniciANTA!

Tuning de Banco, Tuning de SQL, Ferramentas de tuning
Responder
bizoca
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Sex, 10 Out 2008 11:27 am
Localização: Sorocaba

Oi, pessoal! Sou nova aqui e iniciante em Oracle. Fiz um curso de DBA Oracle e arrumei um estágio na área de Tuning. Percebo que grande parte do que aprendi no curso é somente o superficial e começo no estágio segunda-feira. Considerando que eu sou uma menina inteligente, em quanto tempo será que eu estou boa no que faço? vocês têm alguma idéia? Estou com medo... :roll:
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Fala Bizoca!! hehehe (gostei do título do tópico)

Como você mesmo disse, os cursos explicam um pouco de tudo, mas a gente só aprende MESMO com a experiência, usando todos dias, etc...

No seu caso, que é área de tuning, é uma área que exige um profundo conhecimento de como funciona um banco de dados... Creio que você levará uns bons meses pra "dominar" a arte de tuning...

Se eu estivesse no seu lugar, acho que eu iria realizar muitos testes sobre cada caso que você pegar, muitos mesmo!!! Tipo, ir atrás de explicações e tentar se "encarnar" em cada caso, pois a área de tuning não existe uma receita de bolo pronta...cada caso é um caso...

E é isso!!! qualquer coisa, manda pro povo aqui do forum que a gente tenta dar uma força!!! :-o
bizoca
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 14
Registrado em: Sex, 10 Out 2008 11:27 am
Localização: Sorocaba

Oi, Dr. Gori!

Gostei dos meses... Do jeito que eu to apanhando com o livro que me deram pra estudar eu tava chutando anos ou até procurar outra área, como vendedora de picolé na praia por exemplo...

Brigada e espero voltar aqui com mtas respostas e poucas dúvidas!
diegoleite