digitar varios filhos para varios pais

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
aramatos
Rank: Programador Júnior
Rank: Programador Júnior
Mensagens: 15
Registrado em: Ter, 15 Jan 2008 9:58 pm
Localização: santos - sp

Boa tarde, pessoal.
Eu tenho um bloco pai no forms e um bloco filho, com relacionamento, os blocos são base table.

No pai eu terei varios registros, e para cada registro eu terei vários filhos.
O problema é que após eu preencher os registros do primeiro filho do primeiro pai, clico no segundo pai
para digitar os seus filhos, neste momento o forms pede para que eu salve, porem eu queria desprezar esta
mensagem, cada vez que mudo a linha do bloco pai.

Estou resolvendo isto usando o POST (particularmente não gosto de utiliza-lo), porem o post esta permitindo eu
"escapar" do forms fechando a aplicação e salvando com valores incorretos, o que não posso permitir.
teria alguma funcionalidade do bloco que me permitisse navegar de um bloco para outro sem efetuar um commit, mas mantendo o que já informei?
Obrigado.

Utilizo Oracle 11 e forms 10.
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Então:
* Cada vez que você cria ou altera uma linha no FORMS, a linha está sendo alterada apenas no Forms.
* Quando você faz POST, ele faz os INSERTS e UPDATES no banco de dados. (Apenas do que foi mexido ou criado nos blocos).
* O Commit nada mais é que um POST e um COMMIT do banco.

Acho que no seu caso, o POST é a melhor solução. Só não entendi porque as informações estão indo incorretas pro banco. Você ta conseguindo sair do forms SEM commitar ?
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes