Forms Compiler lento

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
djoq
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 54
Registrado em: Sex, 27 Jan 2012 8:16 am
Localização: Londres UK

Ola pessoal!!

Minha duvida é a seguinte:

O processo de compilar forms ("ctrl+K" ou "ctrl+shift+K") que esta salvo na minha maquina, local, esta muito lento. Chegando a 30 minutos dependendo do form.

Eu estou na Inglaterra e o banco de dados ao qual o forms esta conectado esta no Brasil. Outro ponto, o forms é grande e tem muitos sinonimos apontando para outras bases aqui da Europa e do Brasil. A versao do forms é 11g.

Voces acham que estas são as unicas causa da lentidao?
Tem algum outro fator que pode influenciar?
Tem algo a se fazer para reduzir este tempo, nessas condicoes?

Obrigadaa!!!
djoq
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 54
Registrado em: Sex, 27 Jan 2012 8:16 am
Localização: Londres UK

djoq escreveu:Ola pessoal!!

Minha duvida é a seguinte:

O processo para compilar forms ("ctrl+K" ou "ctrl+shift+K") esta muito lento. Chegando a 30 minutos dependendo do form.

Eu estou na Inglaterra e o banco de dados ao qual o forms esta conectado esta no Brasil. O forms esta salvo local na minha maquina. Outro ponto, o forms é grande e tem muitos sinonimos apontando para outras bases aqui da Europa e do Brasil. A versao do forms é 11g.

Voces acham que estas são as unicas causa da lentidao?
Tem algum outro fator que pode influenciar?
Tem algo a se fazer para reduzir este tempo, nessas condicoes?

Obrigadaa!!!
Avatar do usuário
dr_gori
Moderador
Moderador
Mensagens: 5024
Registrado em: Seg, 03 Mai 2004 3:08 pm
Localização: Portland, OR USA
Contato:
Thomas F. G

Você já respondeu a dúvida de alguém hoje?
https://glufke.net/oracle/search.php?search_id=unanswered

Isso ocorre comigo também com PLSQL Developer.
Eu estou nos EUA e server está na Inglaterra. Mesma lentidão.

Isso ocorre porque quando o forms compila, ele testa diversas coisas no banco de dados. (pode-se dizer que ele testa cada campo, cada query que está sendo usada).
A única forma de contornar isso é tendo uma máquina virtual, de preferencia na mesma rede do servidor. (no seu caso, na Europa).
Daí você poderia acessar essa máquia remotamente e compilar como se estivesse lá.

Não tem muito o que fazer.
Responder
  • Informação