Nf-e (Validar certificado Digital)

Dicas do Oracle Forms Builder - Blocos, Itens, LOV, Canvas, Triggers, comandos, PLL, d2kwutil, FMB, Alert, menus, etc
Responder
Trevisolli
Moderador
Moderador
Mensagens: 2016
Registrado em: Qua, 12 Jan 2005 3:25 pm
Localização: Araraquara - SP
Abraço,

Trevisolli
OCA Oracle PL/SQL Developer Certified Associate
OCP Oracle Forms Developer Certified Professional
Araraquara-SP

Pessoal, bom dia.

Situação:
No processo de geração de Nota Fiscal Eletrônica, devemos, obrigatóriamente, gerar um arquivo XML (me corrijam se estiver errado) e, após a geração, validar um certificado digital (se não me falha a memória, um .p7b).

Problema:
Nosso problema consiste em abrir este arquivo digital, recuperar as informações necessárias e, criptografar novamente o arquivo XML, adicionando essas informações recuperadas do arquivo digital, via Forms (ou via banco, caso seja possível).

Alguém já passou por tal situação? Poderiam nos dar um help?

Desde já, muito obrigado.
Avatar do usuário
NightSpy
Rank: Programador Sênior
Rank: Programador Sênior
Mensagens: 49
Registrado em: Ter, 09 Set 2008 4:18 pm
Localização: SP

Trevisolli, sei que o tópico é antigo, gostaria de saber se você conseguiu solução para o problema. Aqui eu uso um software gratuito que assina e já adiciona o trecho assinado no xml, porem minha vontade é de eu mesmo fazer isso sem depender assim de software de terceiros... Obrigado.
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Boa tarde!
:cry:
Pessoal, desculpem estar ressuscitando este tópico, imagino que os amigos já resolveram todos os problemas, mas os meus somente começaram, possuímos um sistema(ERP) desenvolvido todo em Oracle Forms 6.i, e agora estamos obrigados a emitir nas NFS-E, procurei por soluções paliativas mas até agora nada, e começou a bater o desespero, tentei verificar DLLS, como a da flexdocs adquirir uma e tentar fazer a ligação usando o OLE ou ORA_FFI, alem da flexdocs existem outras mas o problema todo é que são poucas prefeituras homologas e que necessito não esta “São Leopoldo/RS”, se alguém tiver alguma sugestão de como poderia fazer a assinatura do arquivo XML, e envio, vi que posso consumir o ws, com PL/SQL até pesquisei algumas coisas mas esbarrei na assinatura do XML, espero por uma alma divina que possa me dar uma mão.

Até + Valeu!!! :)
RJG
Rank: Analista Júnior
Rank: Analista Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Ter, 16 Mai 2006 11:40 am
Localização: Patos de Minas - MG

:D
kara seguinte:Fazer isso via FORMS 6i não compensou para nos aqui!
Então geramos o XML que é um arquivo de Texto na realidade pelo FORMS normal pelo text_io.
aí depois para assinar\validar usamos JAVA mas tudo pelo forms atraves dos host('java -jar '.........etc
Kara você vai conseguir e so usar JAVA NETBEANS
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Boa Noite!

Obrigado pelo retorno, bah, não mancho nada de Java mesmo, sei que o net-bens é meio um wizard para auxilio a desenvolvimento imagino como seja um Oracle Designer para auxiliar na geração do código Java seria isto né? O programa em Java tu executa direto com host para assinatura e se tiver algum erro ou retorno como tu trata, outro detalhe e o consumo do ws como fizeram, também algo em Java? Em relação ao XML estou fazendo o mesmo que tu, text-io, se puder me esclarecer um pouco mais da solução adotada por vocês seria de grande valia.


Waleu!!!! :-o
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Bom dia!

Pessoal, achei a solução para meu problema estou começando os testes com a prefeitura, estou usando um componente OLE para Assinar e Enviar a prefeitura, obrigado a os que de alguma forma tentaram e pensaram numa solução para me ajudar.

um abraço
:-o
tora34
Rank: Analista Pleno
Rank: Analista Pleno
Mensagens: 108
Registrado em: Qua, 12 Nov 2008 6:01 pm
Localização: Campo Mourão PR
Renato Pasquini
Oracle Developer

Boa noite rjahnke.josoftware,
qual componente OLE você utilizou?

Valeu
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Bom dia!

Tudo bem! olha só, para fazer a integração com forms x nfs-e, utilizei uma dll desenvolvida em c++, a mesma faz a parte da integração entre o sistema desenvolvido em forms 6.i ou poderia ser qualquer outro que tenha comunicação via com componente OLE X a prefeitura, logo a baixo esta um dos códigos que uso o mesmo esta dentro da minha PACKAGE que possuiu outros vários códigos, este testa a DLL, espero que te ajude.

Selecionar tudo

PROCEDURE ComunicaDLL(i_ambiente   in varchar2, --Seria ambiente de homologacao ou producao no meu caso
                                        i_municipio  in varchar2, --Código do município no ibge
                                        i_texto      in varchar2,   --Texto prévio para teste com a DLL
                                        io_saida     in out varchar2) IS  --Resultado do teste
  --
  appl  Ole2.Obj_Type; --Criação das variáveis
  args  ole2.List_Type; --Criação das variáveis
  --                     
BEGIN
  --
  appl := ole2.create_obj('nome_DLL'); --instancio a DLL
  args := ole2.create_arglist; --cria a lista de argumentos
  --verifico se é ou não suportado
  IF (OLE2.ISSUPPORTED)THEN
     null;
  ELSE
    dbg('não suporta OLE2!!!');
  END IF;
  --passo os argumentos
  ole2.add_arg(args,i_ambiente);
  ole2.add_arg(args,i_municipio); 
  ole2.add_arg(args,i_texto);  
  -- 
  io_saida := OLE2.Invoke_Char(appl, 'EchoOle', Args); --chamo a dll e a mesma traz o resultado
  --
  OLE2.DESTROY_ARGLIST(Args); --limpo
  --
  EXCEPTION
    --
    WHEN OLE2.OLE_NOT_SUPPORTED THEN	
      message (sqlerrm||'COMUNICADLL OLE2 NÃO é suportada neste computador!!!');    	
    --
    when others then
    	message (sqlerrm||' Erro COMUNICADLL');
      pause;
      raise form_trigger_failure; 
END COMUNICADLL;
um abraço :-o
Diovane
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Seg, 17 Fev 2014 6:48 pm

Bom dia a todos!

Achei interessante essa dll para usar no forms, alguém saberia dizer o nome dela.
Grato.
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Bom dia!

Tudo bem, eu estou usando uma DLL, que pago anualmente uma "Licença", funciona muito bem e o pessoal da um suporte muito bom, tenho ela funcionando em Canoas/RS, Cachoeirinha/RS, São Leopoldo/RS e Rio de Janeiro/RJ, procura por NFSeEasy / webenefix, caso precise falar com alguém conversa com Emir, espero ter ajudado.

Abraço!
Ruifs
Rank: Estagiário Júnior
Rank: Estagiário Júnior
Mensagens: 1
Registrado em: Qui, 29 Jul 2010 10:47 pm
Localização: Canoas RS
Ruifs

Boa noite,

Estou procurando uma solução para assinar digitalmente um arquivo xml com um Lote de NFS-e para a prefeitura de Porto Alegre, e gostaria de saber como posso fazer isso utilizando o pl/sql ou Forms6i.
Vi o tópico com as DLLs só que pelo que entendi teria que comprar a DLL com esta funcionalidade e pagar anualmente.

Por acaso alguém tem alguma outra solução de assinatura digital que possa compartilhar o conhecimento?

Grande abraço pessoal.
rjahnke.josoftware
Rank: Estagiário Sênior
Rank: Estagiário Sênior
Mensagens: 10
Registrado em: Qui, 18 Nov 2010 9:11 am
Localização: Porto Alegre
Rogério Jahnke

Bom dia!

Amigo, procurei e não achei nada gratuito para usar com forms/PL/SQL inclusive implementei a solução do meu cliente em POA também e funciona muito bem com a DLL, me parece que tem outra DLL de outra empresa que tu paga uma vez só é bem em conta, mas sinceridade eu não consegui fazer funcionar nos meus testes, a nível de banco tu podes usar JAVA foi o que achei olhando muitos tópicos, mas como disse optei por esta DLL, se achar outra solução compartilha para conhecimento, sempre é bom fazer isto "dividir" conhecimento.

Abraço! :D
Responder
  • Informação
  • Quem está online

    Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes